19.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Bailarinos de São Gonçalo precisam de ajuda para participar de competição internacional

Leia Mais

Ele, morador de Marambaia, ela, do Salgueiro, têm a oportunidade de competir no Grand Prix América Latina

 

Dois bailarinos gonçalenses, de apenas 17 e 18 anos têm um sonho em comum: dançar para o mundo.

 

Lucas Santos, 17, e Isabelle Jandre, 18, receberam uma bolsa de estudos da Cenarte Dimensões e vêm se destacando no mundo da dança. Ele, morador de Marambaia, ela, do Salgueiro. Os dois são estudantes e conseguiram, após processo seletivo, vagas para competir no Grand Prix Brasil e no Grand Prix América Latina.

 

No entanto, a realização do sonho dos dois amigos esbarra na falta de condições financeiras para os custos da viagem. Para conseguir os cerca de R$ 9 mil necessários, eles tiveram a ideia de criar uma vaquinha online.

 

– Esses festivais são muito importantes porque existem vários diretores de companhias internacionais que dão oportunidades para bailarinos trabalharem ou estudarem em suas companhias – explica Lucas.

 

Antes de ser dançarino profissional, Lucas treinava sozinho em casa, assistindo a vídeos no Youtube. Ele segue se dedicando ao Jazz, Contemporâneo e Sapateado, e com apenas dois anos de dança já conquistou a oportunidade de competir internacionalmente.

 

Isabelle também é menina-prodígio. Antes dançarina de funk, ela quis aprofundar os conhecimentos sobre a dança, iniciou no Jazz pela Cenarte Dimensões – onde estuda há quatro anos – e se apaixonou pelo balé clássico.

 

Você pode ajudá-los a conquistar mais essa etapa, contribuindo com qualquer valor neste link:

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/655596.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress