23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 24, 2024

Arraiá de Maricá 2023: Almir Sater encerra segundo dia em Itaipuaçu

Foto: Anselmo Mourão / Prefeitura de Maricá

Com estilo único, o cantor e violeiro Almir Sater fechou no sábado (01/07) a segunda noite do Arraiá de Maricá 2023 no palco Itaipuaçu. Ele tocou e encantou com sucessos que fazem parte do imaginário popular, como “Tocando em Frente”, “Um Violeiro Toca”, “Chalana” e “Trem do Pantanal”. Organizada pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, a programação teve ainda a quadrilha profissional Coração de Palha e a apresentação da dupla ‘prata da casa’ Betinho Bahia e Ismayer Alves. Neste domingo (02/07), se apresentam Forró Brasil e João Gabriel.

O show do pantaneiro Almir Sater teve um toque inconfundível com sua viola de dez cordas. Com quase 45 anos de carreira, ele falou sobre a participação no tradicional Arraiá de Maricá.

“Estou lisonjeado em poder participar dessa grande festa em Itaipuaçu, um lugar que frequento desde moleque. Adoro a energia daqui e gostei muito da conexão com o público. Esse lugar é lindo e mágico! Obrigado, Itaipuaçu!”, declarou Almir.

Nascido em Campo Grande (capital do Mato Grosso do Sul), o violeiro iniciou a vida musical em São Paulo e seu primeiro disco solo saiu em 1981. Almir é considerado um dos maiores especialistas no violão de dez cordas, ganhou três prêmios Sharp de Música em 1990 e estreou como ator no mesmo ano na primeira versão da novela ‘Pantanal’, na TV Manchete, onde interpretou o peão Xeréu Trindade. Ele retornou à trama como um sábio chalaneiro no remake da TV Globo em 2022, onde seu filho e também violeiro Gabriel Sater reviveu o personagem. O tema de abertura do programa dominical Globo Rural é composto e tocado por Almir.

Moradores aprovam estrutura em Itaipuaçu

Essa é a primeira vez que a Prefeitura realiza um evento nessa região de Itaipuaçu. A estrutura do palco, montado numa área da Rua Hélio Guapyassú de Sá (antiga 66), entre as ruas Van Lerbergue (antiga 34) e Governador Leonel Brizola (antiga 35), foi elogiada pelos moradores, como Elisabete Oliveira, de 58 anos.

“Gente, está tudo muito lindo, arrumado e com a cara boa que a cidade tem. Estou amando os shows. Almir representa minha infância e minha jornada”, afirmou a trabalhadora autônoma.

Victor Leite Barcellos curtiu o Arraiá com a mãe Marilda Costa Leite e a irmã Simone Leite Barcellos. Para ele, o novo palco no bairro está aprovado. “Tá tudo incrível, a organização, a segurança e toda a estrutura. Moramos aqui pertinho e se dependesse da gente podia ter evento todo ano aqui”, disse Vitor.

Programação continua neste domingo (02/07)

Neste domingo (02/07), a programação começa às 19h com quadrilha profissional, a banda local Forró Brasil e o cantor João Gabriel. Na próxima semana, entre os dias 7 e 9 de julho, o Arraiá continua em Itaipuaçu com quadrilhas e shows de Léo Lima, Lucas Lucco, Glaco Zulo, Moniquinha, Bom Demais e Raquel Fonseca. A partir do dia 14 de julho será a vez da Barra de Maricá receber o maior evento junino da cidade – a programação musical desse palco será divulgada na semana que antecede o evento.

Confira a programação do Arraiá de Maricá no palco Itaipuaçu

Domingo (02/07)
19h – Quadrilha
20h – Forró Brasil
22h30 – João Gabriel

Sexta-feira (07/07)
20h – Bom Demais
21h30 – Quadrilha
22h30 – Léo Lima

Sábado (08/07)
19h – Quadrilha
20h – Moniquinha
22h30 – Lucas Lucco

Domingo (09/07)
20h – Raquel Fonseca
21h30 – Quadrilha
22h30 – Glauco Zulo

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress