24.9 C
São Gonçalo
domingo, junho 16, 2024

Flordelis entrega passaporte à Justiça do Rio após ser proibida de deixar o país

Os advogados da deputada federal Flordelis (PSD) entregaram, na manhã desta terça-feira (25), o passaporte da parlamentar à Justiça. A informação é do portal de notícias G1. De acordo com a decisão da juíza Nearis dos Santos Carvalho, da 3ª Vara Criminal de Niterói, Flordelis tinha 24 horas para entregar o documento.

Nesta segunda-feira (24), oito pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o crime. Cinco são filhos de Flordelis, além de uma neta. Flordelis virou ré no processo e é apontada pela polícia e pelo Ministério Público do Rio como a mandante do crime.

O pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis, foi executado com mais de 30 tiros em junho de 2019.

Por ter imunidade parlamentar, Flordelis não pôde ser presa, mas está impedida de deixar o país. Agora, mensalmente, ela deve comparecer à Justiça para justificar as suas atividades e assinar o boletim de frequência.

Flordelis também está proibida pela justiça de manter contato com qualquer testemunha ou réus no processo. A lista inclui seus sete filhos – dois filhos já estavam presos – e a neta presos pela Polícia Civil, além de testemunhas, como Márcio da Costa Paulo, o Márcio Buba; Gérson Conceição de Oliveira, o pastor Gérson, Gilcionéia Teixeira do Nascimento, a Neinha, e Lorrane dos Santos Oliveira.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress