19.8 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Aos 16 anos morador do Jardim Catarina é o tatuador mais jovem de São Gonçalo

Bruno Irias, conhecido como Brunno Toy, é um jovem de apenas 16 anos, mas que já é reconhecido como um profissional na sua carreira de tatuador, em São Gonçalo.

Bruno se formou como tatuador aos 15 anos e vem mostrando para muitos que idade é só um número, tendo já realizado mais de 100 tatuagens nesse pouco mais de um ano de profissão.

O jovem afirma que sua vontade de ser tatuador surgiu ao ver os desenhos que seu pai, também tatuador fazia, e foi aumentando mais ainda após trabalhar fazendo tatuagem de hena na praia aos 14 anos. Mas o dom de desenhar surgiu muito antes disso.

“Descobri esse dom aos 5 anos. Eu assistia muitos desenhos. Gostava muito de desenho, minha avó na época trabalhava com quentinhas e me deixava na frente da televisão, com caneta e papel, e eu começava a copiar tudo no papel”, disse o jovem.

Mas, Bruno, morador do Jardim Catarina, afirma ter passado muitas dificuldades para iniciar sua carreira. “Crescer sem mãe pra mim foi muito triste, mas ao mesmo tempo foi um combustível. Uma dificuldade era achar um curso. Eu passava de estúdio em estúdio e eles cobravam uma fortuna, diziam que eu tinha que aprender a desenhar mais e também tinha a minha idade, um garoto de 15 anos não tem capacidade de tatuar para eles, mas idade é só um número. Até que eu achei a 4tattoo, estúdio onde eu trabalho hoje e que me deu todo o suporte”, afirma.

Após se formar no curso Bruno começou a trabalha como tatuador e tem como ídolo e inspiração o seu professor Gilson Ribeiro Morais, o Dread Lock.
“O Bruno é um grande exemplo de que nosso curso é muito funcional. Ele terminou e já faz trabalhos mais elaborados. Você vê que não depende da idade e sim da força de vontade da pessoa, muitos com 16 anos só pensam em curtir. Ele já é focado, e nós damos total apoio, o incentivando nos estudos na escola. Não ficarei surpreso se nos próximos anos ele se tornar um dos melhores tatuadores do Rio de Janeiro”, prevê Dread Lock.

Talia Bezerra, de 19 anos, fez sua primeira tatuagem com Bruno e falou sobre o fato dele ser tão novo. “Eu o conheci através de uma amiga. Um amigo dela tinha feito uma tatuagem e tinha gostado, eu estava procurando um tatuador, procurei saber informação dele (Bruno), fui falar com ele e gostei do trabalho. Fiquei surpresa ao descobrir a idade dele esses dias. Essa semana estava vendo uma postagem dele no twitter e fiquei chocada, mas isso não muda nada”, disse.

 

Além de tatuagens, Bruno também trabalha com piercings, e interessados no trabalho dele devem entrar em contato via instagram @bruttoo_toy, pelo twitter @BruttooToy ou indo à unidade da 4tattoo, que fica no Shopping Itaboraí Plaza.

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress