19.5 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Ação social atende 150 pessoas em Itaipuaçu

A ação foi organizada pela Coordenadoria de Assuntos Religiosos, Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Templo Espiritualista de Aruanda (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Maricá realizou uma ação social neste sábado (29) em Itaipuaçu, beneficiando 150 moradores com a oferta de serviços de documentação, cadastro e de prevenção à saúde.

As equipes fizeram a atualização do Cadastro Único, emissão de segunda via de documentos, acolhimento social e a verificação da pressão arterial, entre outros serviços para atender pessoas em situação de vulnerabilidade.

A ação foi organizada pela Coordenadoria de Assuntos Religiosos em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Templo Espiritualista de Aruanda.

Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Atlântico, Márcia Facchinetti disse que a iniciativa é importante para identificação de pessoas em situação de vulnerabilidade e sem documentação.

“Conseguimos trazer os serviços do Cras, que atendeu as pessoas com segunda via de documentos e outros serviços”, afirmou Filipi Brasil, responsável pelo Templo Espiritualista de Aruanda, onde foi realizado o atendimento.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress