17.2 C
São Gonçalo
sábado, agosto 13, 2022

Recadastramento dos beneficiários do Aluguel Social começa em Itaboraí

Leia Mais

Começa na próxima terça-feira (1º) e vai até 11 de fevereiro, o recadastramento do Aluguel Social em Itaboraí. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS) convoca os beneficiários do Aluguel Social cadastrados em Itaboraí para comparecer ao respectivo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) a fim de atualizar os dados cadastrais sob pena de exclusão do programa.

A determinação segue o artigo 7º da lei 2.151 de 09 de agosto de 2010. O beneficiário deverá comparecer, portanto os seguintes documentos:

– Contrato aluguel

– Comprovante de aluguel dos últimos três meses

– Documento de identidade do proprietário do imóvel

– Identidade, CPF e certidão de nascimento dos moradores

– Comprovante de renda (extrato do CNIS e outros)

A SEMDS ressalta que as famílias que receberam a visita domiciliar do Assistente Social também devem realizar o recadastramento, pois não exclui a necessidade de comparecimento do usuário ao Cras.

Os usuários do Cras de Itambi terão de 1º a 25 de fevereiro para fazer o recadastramento. Em caso de não comparecimento para atualização pode ocorrer exclusão do programa.

O Aluguel Social é um recurso assistencial mensal destinado a atender, em caráter de urgência, famílias que se encontram sem moradia. É um subsídio concedido por período determinado de tempo. A família beneficiada recebe uma quantia equivalente ao custo de um aluguel popular.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias