Sub-20 de atletismo anima Complexo Aida dos Santos

Com mais de 700 jovens inscritos, a competição atraiu corredores de todo o país

Último dia do Sub-20 de atletismo anima Complexo Aida dos Santos
Último dia do Sub-20 de atletismo anima Complexo Aida dos Santos
O Brasileiro Sub-20 começou na sexta-feira (7/6) com a disputa dos 100m do decatlo e terminou neste domingo com as finais dos 3.000m com obstáculos (Foto: Luciana Carneiro)

O final de semana foi marcado pela energia vibrante dos jovens atletas no Complexo de Atletismo Aida dos Santos, em Niterói. Desde sexta-feira, 07 de junho, o espaço recebeu o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo, reunindo mais de 700 jovens corredores de todo o país. O evento, que é uma oportunidade crucial para os atletas melhorarem seus índices e buscarem uma vaga no Mundial Sub-20, chegou ao seu último dia com a presença do prefeito Axel Grael, que prestigiou as competições e conheceu alguns dos talentos promissores.

“O esporte é um grande gerador de qualidade de vida, saúde, socialização e também uma oportunidade profissional. Hoje, recebemos jovens de todo o país batalhando por seus sonhos. O Complexo Aida dos Santos tornou-se um lugar de oportunidades. Nossa parceria com a UFF visa mais do que descobrir campeões; queremos que este espaço motive as pessoas a curtirem várias modalidades esportivas”, afirmou o prefeito Axel Grael.



continua depois da publicidade



Este é o segundo torneio acolhido pelo revitalizado Complexo Aída dos Santos, situado no campus do Gragoatá da UFF. O espaço passou por melhorias significativas, com atenção especial às pistas de 100 metros e ovais, que agora possuem uma raia externa de 460 metros, além de áreas para saltos em altura, com vara, triplo e em distância. A revitalização, realizada pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), envolveu um investimento de R$14 milhões.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 começou na sexta-feira com a prova dos 100m do decatlo e culminou neste domingo com as finais dos 3.000m com obstáculos, tanto no feminino quanto no masculino. Com 700 jovens de 132 clubes de 23 Estados e do Distrito Federal, muitos participantes estavam em sua primeira viagem longe de casa. Raquel Conroyter, uma corredora de São Paulo de 15 anos, compartilhou sua experiência no evento.

[elementor-template id=”74539″

“Sempre adorei correr, seja nas brincadeiras, na escola ou nas aulas de educação física. Meus pais sempre me incentivaram, e ao começar a treinar, me identifiquei muito com o esporte. Esta é minha primeira competição fora do meu Estado, participei das provas de oitocentos e de três mil metros. Tenho me divertido muito aqui em Niterói e ganho muita experiência”, relatou Raquel.

O evento não só promoveu competições de alto nível, mas também celebrou o espírito esportivo e a determinação dos jovens atletas que sonham em alcançar novos patamares no atletismo nacional e internacional.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress