24.9 C
São Gonçalo
terça-feira, abril 30, 2024

Projeto social irá formar mais de 1 mil profissionais em São Gonçalo

Com o objetivo de inclusão de famílias de baixa renda e formação de profissionais em diversas funções, o Instituto Garrido Júnior, através do projeto Sou Gonçalo, irá formar, na próxima segunda-feira (16), a partir das 18h, no Clube Tamoio, em São Gonçalo, mais de 1 mil pessoas capacitadas em várias modalidades, como barbeiros, confeiteiros, manicures, entre outras funções.

Além de diversos cursos profissionalizantes, o instituto também proporciona aos moradores de São Gonçalo e redondezas um pré-vestibular, que já levou alunos para faculdades públicas como Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Federal Fluminense (UFF), entre outras.

Lançado em 2014 com uma estrutura simples e com instrutores que “abraçaram” o projeto, o Sou Gonçalo vem conquistando cada vez mais o coração dos moradores do Lado de Cá. Entre os cursos oferecidos na última temporada, estavam maquiagem, confeitaria, barbeiro, oficina de biscuit, oficina de canto, etc.
“Creio que o nosso principal objetivo seja levar um pouco de carinho para pessoas que passaram e passam por alguma dificuldade através da inclusão profissional. Nesses cinco anos, já tivemos várias pessoas que mostraram que o futuro é questão de foco e persistência e um projeto que invista nessas pessoas”, disse um dos idealizadores do projeto, Antônio Garrido Júnior.
Nas próximas semanas, o projeto irá lançar, através das redes sociais, um cronograma das inscrições para os cursos que serão realizados em 2020. Quem tiver interesse em participar das aulas, deve entrar em contato através do (21) 99840-0198 ou seguir a página da iniciativa no Facebook (https://www.facebook.com/sougoncalo/).

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress