23.5 C
São Gonçalo
terça-feira, abril 30, 2024

Com mais de 70 títulos conquistados, atleta gonçalense busca apoio para participar de competição internacional

Com um currículo de dar inveja a atletas de qualquer esporte, o fisiculturista gonçalense Edson Nogueira, de 48 anos, busca patrocínios para competir em um dos principais eventos da modalidade, o Mister Olympia, que será realizado, entre os dias 18 e 20 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Com 75 títulos, divididos em competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais, o atleta gonçalense tem se esforçado bastante nos últimos treinamentos, com o objetivo de chegar a 91/92kg, o que ele considera ideal para competir na categoria Master, destinada a atletas com idade igual ou superior a 40 anos. Uma das maiores inspirações do atleta, que começou no esporte com 17 anos, é o marroquino Francis Benfatto, com quem estará lado a lado na competição do próximo fim de semana.

 

“Acredito que o esporte no Brasil, com exceção do futebol, seja bastante desvalorizado. Com relação ao nosso município, a questão é bem pior, já tive muitas dificuldades de participar de grandes torneios pela questão do pouco incentivo por parte das grandes autoridades. Não quero perder a oportunidade de disputar um dos maiores torneios do mundo por não ter condições de arcar com os custos. Sou um atleta de alta perfomance, tenho mais de 70 títulos, não sou um iniciante”, disse o atleta.

 

Com a ajuda de patrocinadores e apoio de amigos e admiradores de seu talento, o atleta já conquistou grande parte do valor necessário, mas precisa de uma quantia para custear todas as despesas do Mister Olympia, que contará com diversas atrações no próximo fim de semana. O evento reúne atletas de renome de todo o mundo, além da exposição e venda de produtos de ótima qualidade do mundo fitness.

 

“A expectativa tá enorme, um dos meus torneios preferidos tá chegando e eu to quase lá. Quero agradecer a todos que me apoiam nesse projeto, sem vocês, o sonho não teria se tornado realidade. O sentimento é de gratidão por todos aqueles que fizeram a sua doação, não importa a quantia e sim a valorização de um trabalho profissional e de muita dedicação”, concluiu.

 

Quem quiser ajudar o atleta gonçalense a participar do Mister Olympia e de outras competições, pode entrar em contato através do (21) 99673-0010.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress