23.5 C
São Gonçalo
terça-feira, abril 30, 2024

Secretário estadual de Saúde anuncia saída e tenente-coronel médico dos Bombeiros assume o cargo

Em um vídeo veiculado pela TV Globo na manhã desta segunda-feira (22), o secretário estadual de saúde do Rio de Janeiro, Fernando Ferry, anunciou que irá pedir exoneração do cargo após pouco mais de um mês no comando da pasta.

Questionado sobre o motivo de sua saída, Ferry apenas argumentou que tentou “resolver os graves problemas” enfrentados durante a pandemia do novo coronavírus. “Hoje estou pedindo a exoneração do meu cargo de secretário de saúde do Rio de Janeiro. Eu queria agradecer ao governador por ter me dado essa oportunidade, de tentar resolver esses graves problemas que estamos vivendo na saúde. Só queria dizer mais uma coisa: peço desculpa à população. Mas a única coisa que tenho que falar é que eu tentei. Obrigada e espero que vocês me desculpem”, disse.

Ferry assumiu o cargo no dia 18 de maio, após Edmar Santos ser exonerado por “falhas na gestão de infraestrutura dos hospitais de campanha para atender as vítimas da Covid-19”. O governo do Rio de Janeiro ainda não se pronunciou sobre o pedido de saída de Ferry, mas já anunciou seu substituto.

O tenente-coronel médico do Corpo de Bombeiros, Alex da Silva Bousquet, assume o comando da Secretaria, como informou o “Bom Dia Rio”, da Rede Globo. O Palácio Guanabara confirmou a informação por meio de nota na manhã desta segunda-feira.

Alex está na corporação desde 2000 e foi diretor de Assistência no Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj), em 2008. O médico tem pós-graduação em Gestão Operacional nas Organizações de Saúde pela Fundação Ceperj e MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele vai assumir a pasta após Ferry formalizar a saída, o que deve acontecer nesta tarde.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress