23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 24, 2024

5 alimentos parceiros para ajudar você a perder peso

Perder peso de maneira saudável e segura não costuma ser uma missão tão simples assim. Afinal, na maioria dos casos, é necessário mudar a mentalidade e a rotina. Dessa maneira, um dos principais desafios de quem busca o emagrecimento tende a ser a alimentação. Mas a boa notícia é que existem alguns alimentos especiais que podem te auxiliar nesse duro processo. Confira:

Aliados para perder peso

1. Gengibre – tem poder termogênico, capaz de acelerar o metabolismo fazer o corpo gastar mais energia e queimar mais gordura. Além disso, ativa a circulação, otimizando a queima calórica. Pelo mesmo motivo, a canela também ajuda a perder peso. No entanto, a especiaria é aliada no controle do diabetes.

2. Vegetais verde escuros – São ricos em vitaminas A, C, K, ácido fólico e nas vitaminas do complexo B, minerais, cálcio, ferro, fitoquímicos e fibras. Eles possuem funções diversas, inclusive na prevenção de doenças, como a osteoporose, a anemia, as doenças cardiovasculares, o estresse. Além disso, também ajudam a manter o equilíbrio do pH sanguíneo, fazendo com que o corpo trabalhe de forma mais eficiente e intensa.

3. Aveia – A aveia é um cereal que trás inúmeros benefícios para a saúde. Ajuda a perder peso, pois controla a fome, sendo rica em fibras. Possui propriedades anti-inflamatórias, regula o intestino e ajuda a controlar a glicose e o colesterol.

4. Salmão, atum, e peixes em geral – Estão entre os alimentos que emagrecem. Pois são excelentes fontes de proteínas magras e de gorduras de boa qualidade. Como exemplos, temos a gordura monoinsaturada, que  derruba as taxas de colesterol “ruim” e preserva as artérias. Além disso, serve como fonte de energia para o organismo. A dica é incluir os peixes na alimentação por, pelo menos, 2 vezes na semana.

5. Amêndoas – Essas e todas as outras oleaginosas são muito importantes no processo de perder peso com saúde, pois são fonte de gordura monoinsaturada. O destaque no efeito das amêndoas é pelo fato de que elas ajudam a estabilizar os hormônios que causam resistência à perda de peso.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress