Hospital Estadual Roberto Chabo é recordista em captação de órgãos na Região dos Lagos

O Hospital Estadual Roberto Chabo, localizado em Araruama, é agora o recordista em captação de órgãos na Região dos Lagos.

02.

A unidade, que recentemente inaugurou um Centro de Trauma com estrutura para atender pacientes de média e alta complexidade, tem desempenhado um papel crucial para beneficiar pessoas que aguardam transplantes de órgãos.

03.

Com o apoio do RJ Transplantes, da Secretaria de Estado de Saúde, o hospital tem conquistado a confiança das famílias para dizer “sim” à doação de órgãos.

04.

De acordo com Michele Guedes, uma das responsáveis pelo programa de captação no hospital, os esforços têm gerado resultados significativos.

05.

O Hospital Roberto Chabo, que é referência no atendimento a pacientes com múltiplos traumas para nove municípios da Região dos Lagos, fez 15 notificações este ano e cerca de 14 captações de órgãos e tecidos.

06.

O sucesso do hospital na captação o coloca no topo do ranking regional, seguido por cidades como Campos, Itaperuna, Macaé, Saquarema, Maricá e Cabo Frio.

07.

A recente inauguração do Centro de Trauma do hospital é um passo importante para a região.

08.

Com quatro leitos de estabilização, a nova estrutura oferece infraestrutura para atender pacientes com traumas de média e alta complexidade.

09.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, essa nova estrutura está evitando que pacientes precisem ser transferidos para hospitais da Região Metropolitana ou da Capital.

10.