Cultura do Rio de Janeiro e RioSolidario unem-se para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) e o RioSolidario lançaram a campanha “Cultura de Mãos Dadas” para arrecadar mantimentos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

02.

A campanha conta com a união de órgãos públicos, produtores culturais e artistas para mobilizar a população em prol da causa humanitária, disponibilizando diversos pontos de coleta de doações e organizando eventos artísticos para incentivar a solidariedade.

03.

A campanha “Cultura de Mãos Dadas” busca arrecadar água mineral, alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal, produtos de limpeza e ração para pets.

04.

Para ampliar o alcance da iniciativa, a campanha terá shows e atividades culturais com ingressos solidários, cujo valor será convertido em doações para as vítimas das chuvas.

05.

Entre os pontos de coleta de doações estão o Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ), na Cinelândia, e o Centro Cultural João Nogueira (Imperator), no Méier.

06.

O cantor Diogo Nogueira fará uma doação ao Imperator e participará de ações conjuntas com o Clube do Samba. O Circo Vostok, em caravana em Campo Grande, realizará uma apresentação no dia 15 de maio cobrando apenas a entrega de um item da lista de doações como entrada.

07.

O Museu da Imagem e do Som (MIS-RJ) também ofereceu apoio ao Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, em Porto Alegre, para salvaguardar seu acervo em decorrência das chuvas.

08.

Toda a logística de entrega das doações será realizada pelo RioSolidario, que garantirá a distribuição dos produtos arrecadados às autoridades do Rio Grande do Sul.

09.

Analine Castro, presidente de honra do RioSolidario, enfatizou a importância da união entre solidariedade e cultura para atender àqueles que precisam.

10.