24.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024

Vitória maiúscula: Flamengo vence clássico contra o Fluminense e dá passo importante rumo ao título do Carioca

Fotos: Twitter/Flamengo

Na partida entre Flamengo e Fluminense, válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca, o rubro-negro saiu na frente e venceu por 2 a 0. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo abriu o placar aos 6 minutos do segundo tempo com Ayrton Lucas, que chutou no canto sem chances para o goleiro Fábio.

O técnico Vítor Pereira surpreendeu ao escalar um time sem Everton Ribeiro e Gabigol entre os titulares. Aos 20 minutos da etapa final, Gabigol e Everton Ribeiro entraram em campo e mudaram o ritmo da partida. Pouco depois, Ayrton Lucas cruzou rasteiro e Pedro completou para o fundo das redes, ampliando o placar para o Mengão.

O lateral-esquerdo rubro-negro foi o nome do jogo e ainda foi o alvo de uma entrada dura de Samuel Xavier, que acabou sendo expulso, deixando o Fluminense com um homem a menos em campo. O técnico Diniz também acabou sendo expulso por reclamação.

O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Aucas, fora de casa, pela Libertadores. Já o Fluminense terá pela frente o Sporting Cristal, também pela Libertadores. Ambos os jogos serão disputados no dia 5 de abril. Em seguida, o Flamengo enfrentará o Fluminense novamente, pelo Campeonato Carioca, enquanto o Fluminense jogará contra o Paysandu, pela Copa do Brasil.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress