20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 30, 2024

Vereadora denuncia péssimas condições em rua de São Gonçalo

Os moradores denunciam que a rua está sem iluminação, sem saneamento básico, sem ônibus, pavimentação não tem nenhuma e esgoto a céu aberto (Foto: Divulgação)

A vereadora Priscilla Canedo (PT) esteve na Estrada de Ipiíba no Engenho do Roçado durante a semana e mostrou as dificuldades que os moradores enfrentam por causa das péssimas condições das ruas. As linhas de ônibus 58A e 08, que passavam pelo local, deixaram de existir por problemas na via. Moradores reclamam do descaso da prefeitura com a região e da dificuldade de usar o transporte público.

“Nós estamos sem iluminação, sem saneamento básico, sem ônibus, pavimentação não tem nenhuma, o esgoto está descendo na rua direto e a gente acaba pisando nele”, desabafou uma moradora.

A vereadora levou o assunto para a primeira sessão plenária do ano. A parlamentar contou que encaminhou o problema para a Comissão de Transporte da Câmara e para a Secretaria de Transporte do município.

“É uma covardia o que fazem com os moradores, tiram toda a dignidade e o direito de ir e vir do cidadão. Já passou da hora da prefeitura olhar para essa região que sofre há anos”, contou.

A vereadora, por meio de assessoria, afirmou que a Câmara aprovou em 2021, uma Indicação Legislativa solicitando a melhoria da estrada, mas até hoje o prefeito Capitão Nelson não executou.

O LADO DE CÁ entrou em contato com a Prefeitura de São Gonçalo e assim que for respondido vai atualizar a matéria.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress