20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 30, 2024

Vereadora de São Gonçalo debate feminicídio em live na Câmara dos Vereadores

O debate sobre feminicídio será transmissão pelas redes sociais da vereadora e da Câmara Municipal de São Gonçalo (Foto: Divulgação).

O feminicídio em São Gonçalo será tema de audiência pública convocada pela vereadora Priscilla Canedo (PT), nesta quinta-feira (24), a partir das 14h, com transmissão pelas redes sociais da vereadora e da Câmara municipal de São Gonçalo.

Participarão do debate a delegada Carla Conceição, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), Verônica Lima, vereadora de Niterói, Dra. Elenice Baptista, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dra. Carla Rodrigues, do Ministério Público do Rio de Janeiro, Luana Mota, do Levante Feminista e Câmara Popular Mulher, Ana Cristina da Silva, subsecretária municipal de Políticas Públicas das Mulheres, Maria Betânia, do Centro Especial de Orientação à Mulher (Ceom), Silvia Cristina de S. Carvalho, da Sala Lilás e Joyce Trindade, secretaria de Políticas de Promoção da Mulher do Rio de Janeiro.

De acordo com a vereadora, a audiência pública “Medidas de Enfrentamento ao Feminicídio em São Gonçalo” será a oportunidade para reunir especialistas e mulheres que acompanham o aumento dos casos de violência contra a mulher.

“Nós mulheres estamos acompanhando no dia a dia o aumento da violência e do feminicídio. Não podemos e não iremos nos calar. Esse debate de hoje será uma oportunidade de discutirmos amplamente a situação e de exigirmos políticas públicas próprias para as mulheres”, afirmou Priscilla Canedo.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress