20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 30, 2024

Vasco leva virada do Cruzeiro e perde clássico do Brasileirão na Série B

Matheus Barbosa comemora um dos dois gols que marcou na vitória sobre o Vasco (Foto: Gilson Junio)

Nesta quinta-feira (24), num dos duelos mais aguardados da Série B deste ano, o Vasco saiu na frente do Cruzeiro, em pleno Mineirão, mas levou a virada ainda nos 45 minutos iniciais e foi derrotado por 2 a 1. Com o resultado, os times estão iguais em pontos – sete para cada um – e ficam no meio da tabela da competição.

A partida começou em alta voltagem, as expulsões nas duas equipes no final do primeiro tempo acabaram comprometendo a movimentação intensa dos times.

Antes disso, os gols do jogo já haviam acontecido. O time de São Januário abriu o placar, após boa troca de passes pela direita que fez a bola chegar aos pés de Morato, que bateu cruzado e marcou seu segundo gol na Série B.

O gol rápido deixou o Vasco em boa situação no jogo, com o time conseguindo controlar as investidas do Cruzeiro e ainda dando boas escapadas. Mas o cruzmaltino acabou pecando no jogo aéreo. Antes mesmo de abrir o placar, o time já havia tomado um susto após escanteio logo no início do jogo, após cabeçada de Felipe Augusto passar perto da trave. Pouco tempo depois, em nova cobrança, a bola encontrou as redes, com Matheus Barbosa completando no segundo pau depois de desvio de Rafael Sobis.

E foi do quarto de círculo que o Cruzeiro chegou à virada, novamente com Matheus Barbosa, pegando sobra da entrada da área e finalizando no ângulo, sem chances para defesa de Lucão.

Com a vantagem, os mineiros seguraram o resultado sem levar sustos, enquanto a equipe de Marcelo Cabo foi incapaz de levar perigo à meta de Fábio, em noite pouco inspirada de Cano, seu principal artilheiro.

Apenas na décima colocação da Série B, o Vasco volta a campo no próximo domingo e enfrenta o Brusque, em São Januário, às 21h.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress