26.3 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 15, 2024

Vacinação contra a gripe é prorrogada em todo o Estado do Rio

Leia Mais

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro decidiu prorrogar por mais 15 dias a vacinação contra a gripe. A campanha nacional se encerraria na próxima sexta-feira (31), mas foi estendida até o dia 15 de junho em todos os 92 municípios do estado.

 

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Estado do Rio de Janeiro imunizou 2,6 milhões de pessoas, ou seja, apenas 54,5% do público-alvo, a menor cobertura vacinal entre todas as unidades da federação e a única com menos de 60%. Com a extensão do prazo, a pasta estadual espera ampliar esse percentual para 90% – ou 4,9 milhões de pessoas.

 

De acordo com a Superintendência de Vigilância Epidemiológica do estado, foram notificados, neste ano, 77 casos de influenza, com 18 mortes. No ano passado, foram 233 casos, com 30 mortes.

 

O público-alvo inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos, gestantes e mães com até 45 dias após o parto.

 

A vacina também está disponível a jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, independentemente da idade.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress