24.9 C
São Gonçalo
domingo, junho 16, 2024

Universidade amplia presença em Saquarema com cursos de pós-graduação

Inauguração do Polo da Estácio em Gravatá contará com a presença da ex-ginasta Daniele Hypólito

Universidade amplia presença em Saquarema com cursos de pós-graduação em parceria com a prefeitura
Universidade amplia presença em Saquarema com cursos de pós-graduação em parceria com a prefeitura
Além de contar com o apoio do Instituto Yduqs, Daniele Hypólito também é aluna da Estácio (Foto: Divulgação)

A Estácio, uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil, está expandindo sua presença em Saquarema com a inauguração de um novo Polo de educação a distância em Gravatá. O evento, marcado para o dia 8 de junho, contará com a presença especial da ex-ginasta Daniele Hypólito e várias autoridades locais.

O novo Polo da Estácio em Gravatá, que possui mais de 2 mil metros quadrados, está localizado estrategicamente na área onde será construída a Cidade da Educação. A cerimônia de inauguração ocorrerá às 10 horas, com uma aula inaugural para mais de 180 estudantes de pós-graduação, também com a participação de Daniele Hypólito, que compartilhará momentos importantes de sua trajetória como atleta.



continua depois da publicidade



A iniciativa faz parte do programa Conexão Universitária, uma parceria entre a Estácio e a prefeitura de Saquarema. O Polo oferecerá cursos de pós-graduação presenciais nas áreas de gestão e direito, além de dezenas de opções de graduação, proporcionando aos alunos um ensino de qualidade reconhecido nacionalmente. Segundo Leonardo Jannotti, diretor da Área Leste da Estácio no Rio de Janeiro, a instituição é reconhecida pela excelência acadêmica e pelo compromisso com a ascensão social e empregabilidade dos estudantes.

“Nossa Instituição é fortemente reconhecida no mercado nacional pela qualidade e modernidade do ensino e por formar profissionais capacitados. Temos também um modelo de ensino inovador e de qualidade atestada pelo Ministério da Educação. Estamos felizes em trazer para a população de Saquarema um espaço moderno, que vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento da região”, comemora Jannotti.

A Estácio, com mais de 53 anos de experiência, aprimorou seus modelos acadêmicos e utiliza recursos técnicos avançados para oferecer uma experiência diferenciada aos alunos. O novo Polo em Gravatá é resultado de um esforço contínuo para melhorar a infraestrutura, segurança, transporte e serviços oferecidos aos estudantes. Jannotti destaca que, anteriormente, os alunos de Saquarema precisavam se deslocar para unidades em Cabo Frio e Niterói, mas agora terão a oportunidade de investir nos estudos mais perto de casa.

Daniele Hypólito, além de ser uma das principais ginastas do Brasil, também é aluna da Estácio. Sua carreira é marcada por conquistas notáveis, como a primeira medalha mundial de uma brasileira em 2001 e a inédita oitava colocação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Para mais informações sobre os cursos disponíveis no novo Polo da Estácio, os interessados podem entrar em contato pelos telefones 4003-6767 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 880 6767 (demais regiões), ou acessar o site estacio.br.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress