24.3 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

União de Maricá faz terceiro ensaio no Centro da cidade

Escola de samba, que tem apoio da Prefeitura de Maricá, terá ainda mais um ensaio na Passarela Adélia Breve, na próxima sexta-feira (02/02)

Leia Mais

A Escola de Samba União de Maricá realizou, na noite desta sexta-feira (26/01), seu terceiro ensaio técnico para o Carnaval 2024 na Passarela Adélia Breve, no Centro. Mais uma vez, a apresentação aconteceu na Rua Abreu Rangel, entre a rua da 82ª DP e a Praça Orlando de Barros Pimentel. Desta vez, a chuva que caiu em vários momentos da noite não afastou o público, que marcou presença nas arquibancadas montadas em frente ao Colégio Estadual Elisiário da Matta, para assistir ao ensaio. A escola conta com o apoio da Prefeitura de Maricá.

A União de Maricá terá ainda mais um ensaio técnico antes do Carnaval, retornando à Passarela Adélia Breve na próxima sexta-feira (02/02), a partir das 19h. Como nos anteriores, estarão no ensaio os intérpretes Matheus Gaúcho e Nino do Milênio, acompanhados da bateria Maricadência, dos casais de mestre sala e porta-bandeira, das passistas e demais componentes das alas.

Campeã da Série Prata em 2023, a agremiação da cidade fará seu primeiro desfile no Sambódromo da Marquês de Sapucaí em 2024 – será a sexta escola a se apresentar na sexta-feira (09/02). Em seu enredo, a União de Maricá homenageia o ato de compor samba, tendo Guaracy Sant’Anna como o fio condutor. Guará, como ficou popularmente conhecido, é o autor de sambas marcantes, como “Sorriso Aberto”, eternizado na voz de Jovelina Pérola Negra, “Singelo Menestrel”, “Catatau”, dentre outros.

O samba-enredo “O Esperançar do Poeta”, do carnavalesco André Rodrigues, foi composto por Rafael Gigante, Vinicius Ferreira, Junior Fionda, Camarão Neto, Victor do Chapéu, Jefferson Oliveira, Marquinho Abaeté e André do Posto 7. A letra é uma exaltação ao amor pela cidade e o refrão “Maricá é meu país, meu país é Maricá” já é cantada nas ruas da cidade. A União de Maricá se apresenta na Marquês de Sapucaí com 1.400 componentes, quatro carros alegóricos e dois tripés.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress