30.1 C
São Gonçalo
quarta-feira, abril 17, 2024

União de Maricá faz ensaio técnico no Centro

Escola da cidade, que irá desfilar na Marquês de Sapucaí pela primeira vez, se apresentou na Passarela Adélia Breve

Leia Mais

Com apoio da Prefeitura, a Escola de Samba União de Maricá fez mais um ensaio técnico para o Carnaval 2024. A apresentação aconteceu nesta sexta-feira (05/12) na Passarela Adélia Breve, montada na Rua Abreu Rangel, no Centro. Campeã da Série Prata em 2023, a agremiação da cidade desfila pela primeira vez na Marquês de Sapucaí em 2024 – será a sexta escola a se apresentar na sexta-feira (09/02).

Os intérpretes Matheus Gaúcho e Nino do Milênio, acompanhados da bateria Maricadência, dos casais de mestre sala e porta-bandeira, das passistas e demais componentes das alas, entoaram na passarela do Centro o amor pela cidade com o refrão “Maricá é meu país, meu país é Maricá”.

O prefeito Fabiano Horta destacou que Maricá está construindo a afirmação da cultura popular do samba como um valor transformador da cultura. Fabiano também lembrou do saudoso Mauro Alemão, que faleceu em julho de 2021, e ajudou a construir o sonho de ter uma escola de samba de Maricá desfilando na passarela do Carnaval mais famoso do mundo.

“A escola no sambódromo representa a expressão da força de uma cidade que constrói justiça social, crítica social e que tem no samba a afirmação da cultura popular. A União de Maricá na Sapucaí será apoteótico, levando a mensagem da força de uma cidade. Quero também lembrar do nosso querido Mauro Alemão que construiu esse sonho conosco e que de algum lugar vai ver a escola fazer história. Maricá chega para ficar na Sapucaí e para dizermos ao Rio de Janeiro, ao Brasil e ao mundo que ‘Maricá é meu país, meu país é Maricá’. Vamos com tudo”, declarou o prefeito.

O samba-enredo “O Esperançar do Poeta”, do carnavalesco André Rodrigues, foi composto por Rafael Gigante, Vinicius Ferreira, Junior Fionda, Camarão Neto, Victor do Chapéu, Jefferson Oliveira, Marquinho Abaeté e André do Posto 7. A obra é uma grande homenagem ao ato de compor samba, tendo Guaracy Sant’Anna como o fio condutor. Guará, como ficou popularmente conhecido, é o autor de sambas marcantes, como “Sorriso Aberto”, eternizado na voz de Jovelina Pérola Negra, “Singelo Menestrel”, “Catatau”, dentre outros.

O presidente Tadeu Marinho, conhecido como Tadeuzinho, informou que a escola vai levar 1.400 componentes, quatro carros alegóricos e dois tripés para a Marques de Sapucaí no dia 09/02. Ele ressaltou que é importante esse apoio do público para fazer mais um desfile empolgante, que pode levar a agremiação para o Grupo Especial em 2025.

“Esse é um ensaio histórico aqui na nossa avenida central com todas as alas reunidas. Vamos mostrar que Maricá também tem samba no pé”, afirmou Tadeuzinho.

O próximo ensaio técnico será na sexta-feira (12/01), às 19h, na passarela do samba Adélia Breve, no Centro.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress