19.8 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Tucano é resgatado em cativeiro ilegal no Porto da Pedra em São Gonçalo

O proprietário do cativeiro, que não possuía as licenças ambientais necessárias para a posse do animal, foi encaminhado à delegacia de Neves em SG (Foto: Divulgação)

Neste domingo (30), policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca apreenderam um tucano mantido em cativeiro no bairro do Porto da Pedra, em São Gonçalo. O paradeiro do animal foi descoberto após denúncia anônima ao programa Linha Verde, do Disque-Denúncia pelo telefone 2253 1177.

Segundo os agentes da 6ª UPAm, o tucano foi encontrado sem anilha de identificação, em um imóvel na Travessa Florisbela de Almeida. O proprietário do local, que não possuía as licenças ambientais necessárias para a posse do animal, foi encaminhado à 73ª DP, em Neves, onde foi registrada a ocorrência. Ele ficou como fiel depositário da ave e manterá sua tutela durante o processo.

Crimes ambientais em todo o estado do Rio de Janeiro devem ser denunciados por meio dos telefones 0300 253 1177 e (21) 2253 1177 (Disque-Denúncia). O anonimato é garantido em denúncias a qualquer canal do programa Linha Verde.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress