24.6 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 19, 2024

Treino em casa: personal ensina 4 exercícios eficientes

Outra dica que é encarada como combate ao sedentarismo

Leia Mais

A falta de tempo é a principal desculpa de quem não se exercita, concorda? Ainda mais quando citam diversos compromissos profissionais, particulares ou algum imprevisto diário. Aí é que se engana, ou seja, dá para cumprir com uma vida física ativa com treino em casa!

É só uma pessoa ajeitar um lugar dentro do seu lar, adquirir os materiais e estabelecer os horários para que esse ritmo seja mantido com leveza. Nesse sentido, a personal trainer e nutricionista Aline Becker vai indicar quatro exercícios para o seu treino em casa em entrevista exclusiva ao Sport Life.

Os quatro exercícios para qualquer um fazer em casa

Agachamento

“Com os braços para frente, flexione os joelhos. Mantenha a coluna reta na descida e incline as pernas em um ângulo de 45° como se fosse sentar em uma cadeira. A minha dica para quem está começando é realizar quatro séries curtas de 10 ou 15 repetições com intervalo de 40 segundos a 1 minuto”, disse Aline.

Flexão de braço

“A flexão de braço é um exercício de fácil execução. Com as mãos no chão, alinhe os braços ao peitoral. No movimento de descida, os cotovelos devem flexionar até 90°. Faça três sessões de oito a 12 repetições. Se você ainda não tem o hábito de fazer esse exercício, pode iniciar com os joelhos apoiados em alguma superfície ou chão”, orientou.

Abdominal remador

É o exercício completo, ou seja, exige demais de um praticante e até serve como “parceiro” da hipertrofia. Sendo assim, trabalha especificamente nos músculos do abdômen.

“Deite-se de barriga para cima com os braços e pernas estendidos. Em seguida, contraia o abdome, flexionando as pernas e quadris. Ao mesmo tempo, ergue o tronco e leve as mãos aos joelhos. Retorne à posição inicial de forma controlada. Repita. Para deixar o exercício mais difícil ao elevar o tronco, coloque as mãos no peito ou atrás da cabeça”, explicou.

Burpee

“Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros, o peso nos calcanhares e os braços ao lado do corpo. Empurre os quadris para trás, dobre os joelhos e abaixe o corpo em um agachamento. Coloque as mãos no chão e em frente aos pés. Em seguida, pule os pés de volta para pousar suavemente nas pontas dos pés em uma posição de prancha. Realize uma flexão de braço até encostar o peito no chão. Em seguida, flexione o quadril na posição do agachamento. Execute um salto. Levante os braços acima da cabeça e salte no ar. Abaixe de volta em um agachamento para a próxima repetição”, concluiu Aline Becker.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress