23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 19, 2024

Time de basquete de Itaboraí vai disputar torneio regional sub-18

Leia Mais

A Prefeitura de Itaboraí informou que o Basquete Itaboraí, equipe formada por iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, está definindo os últimos ajustes para a disputa da Liga Leste Fluminense de Basquete Sub-18, com início previsto para o próximo domingo (17-07), em São Gonçalo.

A competição contará com oito equipes de Itaboraí, Niterói, São Gonçalo e Maricá e será disputada em seis etapas, com a final sendo realizada em setembro deste ano.

Ainda de acordo com o governo municipal, a equipe itaboraiense conta com 16 atletas da cidade selecionados pelo professor de Educação Física e responsável pela modalidade, Thiago Orbe.

O treinador destacou a garra dos atletas que vêm apresentando um bom desempenho nos treinos.

“Temos que ressaltar todo o empenho destes atletas que vêm se destacando, podendo sonhar com o título da Liga Leste Fluminense Sub-18. Temos equipes qualificadas no torneio e uma delas é o Basquete Itaboraí, que evoluiu bastante nos últimos meses. A última edição da Liga serviu de aprendizado para os meninos, que agora estão entre os favoritos da competição e serve também como oportunidade para os atletas não federados e desenvolvimento do basquete na região”, disse Thiago.

Para finalizar os ajustes em quadra para a competição, o Basquete Itaboraí participou de um jogo amistoso recente contra a Dunk Escolinha de Basquetebol, no Clube Vera Gol, em Outeiro das Pedras.

Principal destaque da equipe itaboraiense e fã de Michael Jordan, o jovem Gabriel Arlindo, de 18 anos, se disse bastante animado com a possibilidade de disputar um importante torneio de basquete da região.

“Estamos com a expectativa de chegar longe na competição. A nossa equipe está muito forte. Somos um time equilibrado que vem trabalhando bastante para alcançar nossos objetivos”, disse o atleta, que é morador do bairro Rio Várzea.

O torneio será composto por oito equipes, divididas em dois grupos com quatro times cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a semifinal e disputam a vaga na final da competição.

As quatro etapas classificatórias do campeonato estão agendadas para as seguintes datas: 17 e 31 de julho, 7 e 13 de agosto. A semifinal acontece no dia 28 de agosto; e a grande final, no dia 10 de setembro.

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress