22.5 C
São Gonçalo
terça-feira, agosto 9, 2022

Tem espetáculo premiado neste sábado (16), no Sesc São Gonçalo

Leia Mais

Após uma temporada virtual, que lhe rendeu a indicação na categoria Jovem Talento-Elenco no 16º Prêmio APTR de Teatro, a peça “Revolução na América do Sul” faz sua estreia presencial levando o clássico de Augusto Boal a unidades do Sesc RJ através do Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar 2021/2022. E a primeira apresentação acontece neste sábado (16-07), às 19h, no Sesc São Gonçalo.

A montagem volta aos palcos 62 anos após sua primeira encenação sob as bênçãos da viúva do dramaturgo, Cecília Boal – que convidou Wellington Fagner para dirigir o espetáculo.

Apresentando o operário José da Silva, um representante do povo que mergulha em uma viagem nas contradições de um Brasil injusto à procura de uma solução para a fome que o devora, a dramaturgia que inaugurou o teatro épico sob a perspectiva dialética chega à contemporaneidade sob o olhar do dramaturgista Wellington Júnior.

“Poder circular com este trabalho por todas as regiões que o Sesc está nos possibilitando é alcançar uma das nossas maiores metas de fazer a obra do Boal chegar ao trabalhador. Um dos maiores objetivos do espetáculo é que ele possa romper essa ‘fronteira’ de ‘teatro zona sul carioca’. Que a peça aconteça também na zona sul, mas que alcance as regiões mais periféricas, pois somos periféricos e favelados, a maioria da Baixada Fluminense. Então é com este público que queremos falar, os grandes protagonistas do espetáculo”, explica Fagner.

Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), e o Sesc São Gonçalo fica na Avenida Presidente Kennedy 755, Estrela do Norte.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias