23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 24, 2024

Tecnologia, empreendedorismo e iniciação científica foram os temas do último dia da Expo Maricá

Foto: Divulgação

Tecnologia, empreendedorismo e iniciação científica foram temas do último dia da Expo Maricá, maior feira de negócios da cidade, que atraiu milhares de visitantes no domingo (14/04) no Esporte Clube Maricá, no Centro. Com apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), o evento comemorou 20 anos de existência com extensa programação e estandes com expositores de moda, tecnologia, segurança pública, ensino, além de atrações culturais e muita gastronomia.

Coordenadora de Iniciação Científica do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), Morgany Leite ministrou uma palestra sobre o programa, que tem como objetivo formar pesquisadores e cientistas no município. A coordenadora falou sobre a importância do programa para a área acadêmica e empreendedora.

“A gente acredita que o programa é importante porque parte diretamente daqui do município e pode ajudar na tomada de decisões de certas políticas públicas. Então, além de incentivar a formação de novos pesquisadores, nós geramos conhecimento territorial e incentivamos os alunos a se capacitarem e se interessarem pela pesquisa científica”.

Ao longo do dia, foram promovidas palestras sobre renda mínima com a participação de representante da Incubadora de Inovação Social Mumbuca Futuro, iniciativa do município que beneficia 1600 alunos da rede de ensino que busca estimular a economia solidária. As novas tecnologias no ensino fundamental de Maricá também foram tema com estudo de caso no CEPT Zilca Lopes da Fontoura. A apresentação focou na imersão dos alunos no processo de ensino e de aprendizagem, onde os especialistas compartilharam ideias e experiências para construção de um futuro mais didático e profissional para o povo maricaense.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress