23.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 13, 2024

Taxistas de Maricá vão usar aplicativo desenvolvido pela prefeitura carioca

Leia Mais

A Prefeitura de Maricá divulgou que o prefeito Fabiano Horta assinou nesta sexta-feira (08-07), no auditório do Banco Mumbuca, o termo de cooperação técnica com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para uso do aplicativo Taxi.Rio, plataforma que promete beneficiar 464 taxistas e reformular a gestão do serviço de transporte na cidade. A iniciativa é fruto da parceria entre as prefeituras, por meio da Secretaria de Transportes e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), e a IplanRio, empresa municipal de Informática.

“Sou grato por tirar esse projeto do papel, que vai melhorar a vida do taxista de Maricá. A cidade vai ter uma dinâmica que faça os taxistas trabalharem mais. Esse aplicativo é um elemento de integração importante”, disse Horta.

Desenvolvido integralmente pela IplanRio, o aplicativo Taxi.Rio é uma ferramenta de comunicação instantânea que promoverá a integração entre os taxistas cadastrados na cidade para atender moradores, visitantes e turistas de forma rápida e mais segura. A forma de pagamento será por meio de dinheiro, cartões de crédito e débito, Pix, Mercado Pago e também aceitará a moeda social Mumbuca.

Na próxima semana, os taxistas de Maricá já poderão comparecer na Secretaria de Transporte (Estrada do Caxito, s/nº, Caxito) para assinatura do termo de uso do aplicativo e treinamento na plataforma digital, que ficará em teste durante o mês de julho. O aplicativo estará disponível para a população baixar a partir do mês de agosto, quando está previsto o início do serviço em toda a cidade.

Como utilizar – Para utilizar o serviço, o usuário deverá baixar o aplicativo Taxi.Rio Cidades Maricá no celular. O taxímetro será ligado somente quando o passageiro embarcar no veículo e, no final da corrida, o taxista encerra o taxímetro e calculará o valor.

A nova tecnologia permitirá ainda que o usuário escolha o motorista dentre aqueles mais bem avaliados pelos passageiros, sendo um diferencial para obter descontos, que variam entre 10 a 40%.

Desta forma, se o taxímetro registrar R$ 10, e o taxista tiver optado em oferecer 40% de desconto, o passageiro pagará apenas R$ 6 pela corrida.

O prefeito carioca, Eduardo Paes, enalteceu Maricá como um ponto fora da curva na história do Estado.

“Estar aqui hoje é reconhecer que Maricá tem muitos exemplos a dar, e esse aplicativo que chega aqui é de certa forma inspirado no exemplo da cidade”, elogiou Paes.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress