23.9 C
São Gonçalo
domingo, junho 16, 2024

‘Tá certo ou não tá?’ Alunos de São Gonçalo assistem a espetáculo no Teatro Municipal Carequinha

Pela primeira vez, alunos de São Gonçalo tiveram a oportunidade de frequentar o Teatro Municipal George Savalla Gomes-Palhaço Carequinha, recém-inaugurado (Divulgação)

Alunos da rede municipal de Ensino de São Gonçalo tiveram a oportunidade de assistir, pela primeira vez, o espetáculo infantil “As aventuras do baú do meu avô”, na manhã desta quinta-feira (2), no Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha.

O teatro está aberto para todos os gonçalenses, seja a idade que for. Acreditamos na importância de inserir cultura na vida de uma criança, por isso vamos estar sempre de portas abertas para os alunos do nosso município”, afirmou o secretário de Turismo e Cultura, Lucas Muniz.

O espaço recebeu 50 alunos da Escola Municipal Padre Cipriano Douma, do bairro Trindade, e 50 alunos do Colégio Municipal Lúcio Tomé Feteira, no Vila Lage.

Na peça, dois irmãos – Luce e Neco – vão passar o fim de semana na casa do avô e fazem de tudo para descobrir o mistério guardado dentro do antigo baú que fica na sala do avô. O que eles não sabem é que essa busca vai virar uma aventura dentro de antigos clássicos da literatura infantil, com muitos mistérios e perigos. Para conseguir descobrir o mistério do avô, Luce e Neco vão ter que mergulhar em clássicos da literatura, como “João e Maria”, “Chapeuzinho Vermelho” e “Peter Pan”.

Durante a apresentação, os artistas buscam resgatar o interesse pela literatura infantil e infanto juvenil de forma leve e lúdica.

A peça “As aventuras do baú do meu avô” conta com um elenco formado por artistas mirins gonçalenses, sendo eles Fabi Lara, Giovanny Ferreira, Pedro Augusto, Arthur Policarpo, Arthur Ferreira, Giovanna Vieira, Maria Clara Cândido. O texto e a direção são de Giselle Santyago e a produção é de Simone Machado Lara.

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress