20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 18, 2024

Suco de abacate com limão e seus incríveis benefícios

Leia Mais

O abacate é uma fruta bem versátil e utilizada para preparos de doces e salgados na culinária mundial. Não é só no Brasil que o abacate é consumido em larga escala. A cozinha mexicana, por exemplo, utiliza o fruto em pratos salgados, como guacamole, por exemplo. Os portugueses comem abacate no café da manhã apenas adicionando sal à polpa. Aliás, estamos falando de uma fruta que se adapta muito bem a todo tipo de receita.

Uma das iguarias bem nutritivas que resulta do abacate é o suco dele misturado com limão. Imagine misturar todos os benefícios incríveis do limão junto aos do abacate. Nem é preciso pensar muito para entender que a bebida é extremamente saudável e nutritiva.

Embora as vantagens do limão sejam bem conhecidas, as do abacate não costumam ser comentadas popularmente. Por isso, abaixo você confere algumas delas:

– Conta com ação antioxidante;

– Combate o envelhecimento precoce;

– Auxilia em dietas para perda de peso;

– Combate e trata quadros de convulsões;

– Age contra infecções de urina; dentre outras vantagens.

Some tudo isso ao alto teor de vitamina C e antioxidantes do limão. Além de ser um diurético potente e ajudar na redução do peso e da gordura corporal.

Para fazer um delicioso suco de abacate com limão, você vai precisar de:

2 abacates grandes;

1 limão;

1 litro de água filtrada;

Açúcar a gosto;

Pedras de gelo.

Modo de preparo:

A primeira coisa a se fazer é espremer tirando todo o suco do limão e despejá-lo no liquidificador. Coloque o abacate sem o caroço e bata na velocidade média do equipamento. Acrescente a água e o açúcar (se quiser pode colocar as pedras de gelo para triturar junto).

Por fim, é só colocar essa delícia nutritiva em um copo grande e tomar. Este é um suco que combina muito bem com os dias quentes de verão.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress