19.9 C
São Gonçalo
sábado, julho 13, 2024

Simpósio sobre autismo atrai mais de 350 profissionais em São Gonçalo

Foto: Luiz Carvalho / PMSG

A Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo realizou, nesta quarta-feira (29), as palestras presenciais do Primeiro Simpósio do Centro de Referência Municipal em Autismo Professora Maria José da Silva Rodrigues (CRMA), com o tema “Os desafios e potencialidades na Educação e na Saúde”, no auditório do Sesc São Gonçalo, no bairro Estrela do Norte. Nesta quinta-feira (30), e nos dias 4 e 6 de dezembro, o Simpósio continua, com palestras online pelo canal https://www.youtube.com/@crefconsemedsg4845.

Reunindo profissionais de Educação, Saúde e público em geral, o evento presencial teve mais de 360 inscritos, em um dia que contou com palestras de 10 especialidades diferentes, sendo Educação Física, Psicologia, Terapia Ocupacional, Assistência Social, Psicopedagogia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Neuropsicopedagogia e Professor de Sala de Recursos.

“Para nós, do CRMA, é um sonho muito esperado. O Centro de Referência não foi criado apenas para atender pessoas com autismo e acolher famílias, mas sim para ser de fato uma referência no município de São Gonçalo, formando profissionais. Com esse evento, estamos multiplicando a vivência, não só para profissionais da Educação, como para a Saúde e público em geral. Temos o compromisso de trabalhar com a inclusão para a comunidade gonçalense”, disse a diretora do CRMA, Evelin Bastos.

As palestras online começaram na última terça-feira (28) e obtiveram mais de 600 visualizações na live. O assunto, segundo a subsecretária de Ações Pedagógicas, Ticiane Vinhaes, é de interesse de muitos munícipes, incluindo professores dentro e fora da rede municipal.

“Que alegria ver este auditório cheio de professores, profissionais da saúde e demais interessados. A inclusão é um assunto de grande importância e os palestrantes estão mostrando toda a competência neste trabalho realizado no dia a dia, estou encantada”, afirmou Ticiane Vinhaes.

O evento foi feito em conjunto com os dois Centros de Referência Municipal em Autismo de São Gonçalo – Professora Maria José da Silva Rodrigues, que fica no Gradim, e Marlene Felício Faria, no Centro- em parceria com o Centro de Inclusão Municipal Helen Keller (CIM), Centro Municipal de Referência em Formação Continuada (CREFCON), Feira Atípica e o Sesc São Gonçalo.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress