20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 30, 2024

Show de samba gratuito promete animar o domingo (21) no Horto do Fonseca

Marquinhos Diniz e a Banda Kaviar levam para o Horto do Fonseca o evento “Samba de Casa Faz Milagre”, neste domingo (21-08), das 13h às 19h. O show gratuito contará com a participação dos músicos Guilherme Ramos, Thiago Cunha, Paula Diniz, Alexandre Simpatia e Nilze Benedicto, além de uma intervenção poética do grupo Poetas em Ação. O evento é uma realização da Fundação de Arte de Niterói (FAN).

No repertório, ‘Onde a dor não tem razão’, ‘Saudade louca’, ‘Oh Irene’, ‘Coração leviano’, entre outras canções.

Marquinhos Diniz – Filho de Monarco, integrante da Velha Guarda da Portela, Marquinhos Diniz é compositor de canções como ‘Parabólica’, ‘Conflito’, ‘Dona Esponja’ e ‘Comunidade Carente’. Suas músicas já foram gravadas por Zeca Pagodinho, Bezerra da Silva, Almir Guineto, Dudu Nobre, Reynaldo, Arlindo Cruz, entre outros artistas renomados.

Banda Kaviar – Surgiu nos anos 2010, após repercussão da música Caviar, gravada por Zeca pagodinho e de autoria de Marquinhos Diniz, Luiz Grande e Barbeirinho. A Banda tem nove integrantes, sendo dois cavaquinistas, violonistas de 6 e 7 cordas, uma vocalista feminina, um trombonista e três percussionistas. A direção musical é do professor Leco Carvalho.

Poetas em Ação – O grupo – formado por Rosania Alves Vilaça, Solange Soares Santos de Paula e Richard Pereira Ramilo – faz com que a poesia chegue a todos os lugares e de todas as formas. O sarau é cheio de afeto e carisma. Há poetas declamando poesias, falando da natureza, do amor, das violências domésticas… Todas alinhadas e em sintonia, gerando um ambiente de trocas.

O Horto do Fonseca fica na Alameda São Boaventura, 770.

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress