19.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

São Gonçalo inicia campanha de vacinação contra a gripe para profissionais de saúde

Hospital Alberto Torres e UPA Colubandê são os primeiros a vacinar seus funcionários contra a gripe

Leia Mais

O Núcleo de Vigilância Hospitalar (NVH) do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Colubandê, em São Gonçalo, deram início nesta quarta-feira (3) à Campanha de Imunização contra a Gripe direcionada aos seus funcionários. Profissionais da área da saúde, considerados prioritários para a vacinação, estão sendo atendidos nessa ação.

A campanha foi antecipada pelo Ministério da Saúde devido ao aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A vacina disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, oferecendo proteção contra a gripe suína (H1N1), a gripe sazonal (H3N2) e uma cepa viral da Influenza tipo B.

São Gonçalo: Novo estacionamento no Jardim Alcântara recebe pavimentação

“É de extrema importância a vacinação, especialmente para os profissionais e colaboradores da saúde que estão em contato direto com pacientes e indivíduos com síndromes respiratórias. A imunização dos nossos funcionários é uma prioridade para garantir a proteção deles e de seus familiares”, afirmou o diretor do Complexo de Saúde Alberto Torres, Raphael Riodades.

Enfermeiros do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do HEAT expressaram sua gratidão pela iniciativa: “O hospital mais uma vez chama à vacinação. Isso demonstra o respeito e a preocupação com os profissionais da saúde, ajudando-nos a enfrentar os desafios diários”, afirmaram.

Mês de abril com diversas atrações culturais em São Gonçalo

A vacinação está sendo realizada nas unidades administradas pelo Ideas em parceria com o Governo do Estado e continuará até o dia 10, das 8h às 12h, nas salas de imunização.

Além dos funcionários da saúde, outros grupos prioritários têm direito à imunização, incluindo crianças de 6 meses a 6 anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, puérperas, professores, povos indígenas, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e de salvamento, entre outros.

As vacinas também estão disponíveis nos postos de saúde para toda a população dentro dos grupos prioritários mencionados, garantindo uma ampla cobertura e proteção contra a gripe neste período de maior circulação viral.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress