20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 18, 2024

Semana da Síndrome de Down é celebrada em Maricá

Leia Mais

A Prefeitura de Maricá organizou duas ações neste domingo (20) pelo Dia Mundial da Síndrome de Down, celebrado e comemorado nesta segunda-feira (21). No Parque Nanci, a Secretaria de Políticas Inclusivas fez um piquenique com atrações culturais, brincadeiras e dança. Em Araçatiba, as pessoas com Down participaram de atividades na lagoa com canoa polinésia e triciclo adaptado, além de yoga, alongamento e circuito funcional, numa parceria com a Secretaria de Assistência Social e o projeto Empresto minhas pernas da Organização da Sociedade Civil Rede Cicle.

As atividades marcam o início da semana da Síndrome de Down que ocorre até sexta-feira (25), já que o projeto Empresto minhas pernas, tem como objetivo, fazer com que as pessoas com deficiência tenham autonomia (física e/ou mental) a partir da interação com voluntários participantes, em práticas esportivas.

“Queremos incentivar o profissional a direcionar o olhar para as alterações comuns em variadas deficiências e mostrar que a pessoa com Down pode interagir com as demais, fazer esporte, dançar e brincar. Esse é um evento de inclusão social”, reforçou o secretário de Assistência Social, Jorge Castor.

A Semana da Síndrome de Down será encerrada na sexta-feira (25) com exibição do filme Cromossomo 21, no Rotary Clube de Maricá, às 14h. Em seguida, acontece uma confraternização com concurso de coreografia do TiK Tok.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress