24.2 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

Seis mil cuecas com indícios de falsificação são apreendidas pela Operação Foco Divisas

Agentes do programa Operação Foco Divisas e da Secretaria Estadual de Fazenda apreenderam, neste domingo (7), mais de seis mil cuecas com indícios de falsificação. A apreensão ocorreu no Posto de Controle Fiscal de Comendador Levy Gasparian, na BR-040, no km 6,5.

As equipes realizavam as ações de rotina quando tiveram suas atenções voltadas para um ônibus de passageiros que passou por fora do posto fiscal.

A abordagem foi realizada na altura do km 14, próximo à cidade de Três Rios.

Durante a fiscalização, foi encontrada a mercadoria que estava em sacolas. Uma mulher se apresentou como proprietária da mercadoria e foi encaminhada para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada.

O material ficou apreendido e será levado para analise de perícia.

Destruição:
No último dia 27 de abril cerca de 4 toneladas de produtos falsificados que foram apreendidos no Posto de Controle Fiscal de Comendador Levy Gasparian foram destruídas.

As apreensões ocorreram ao longo do ano passado e dos dois primeiros meses deste ano. A destruição do material aconteceu após autorização judicial.

“O Posto de Controle Fiscal de Comendador Levy Gasparian é um dos principais quando o assunto é apreensão de produtos com indícios de falsificação. Vale ressaltar que todo esse material apreendido é levado para perícia e após a confirmação da falsificação nós trabalhamos em parceria com a justiça para conseguir a destruição desse material. São produtos que podem prejudicar a saúde das pessoas, por isso a destruição é importante”, ressaltou o subsecretário Especial de Controle de Divisas, Coronel PM Eduardo Vaz Castelano.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress