19.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Segundo dia de ‘lives musicais’ em Maricá (veja a programação)

Um cardápio variado dá a tônica do segundo dia de ‘lives’ musicais que a Prefeitura de Maricá oferece ao público na última semana de 2020.

As atrações desta terça-feira (29/12) são os cantores Paul Rock e Bruna Mandz e o grupo de pagode Tô Kerendo. Paul Rock abre os trabalhos às 17h com um repertório que vai de Beatles a Raul Seixas passando por Zé Ramalho, além de canções autorais.

Em seguida, o Tô Kerendo começa sua apresentação às 19h30 e promete pôr todo mundo para sambar em casa. Fechando a noite, Bruna Mandz traz seu set que transita entre o pop/rock e a MPB, juntamente com suas próprias canções, a partir das 22 horas. A série de shows começou nesta segunda-feira (28) e vai até a noite do réveillon, transmitida pelas redes sociais da Prefeitura de Maricá (Twitter, Facebook, Instagram e YouTube).

Primeira noite – O forró foi o ritmo que comandou a primeira noite de lives musicais de fim de ano, oferecidas pela Prefeitura de Maricá nesta semana de réveillon. As apresentações desta segunda-feira (28/12) foram da dupla Dida Show & Raquel Fonseca e do grupo Forró Brasil, que tocaram no espaço montado na histórica Fazenda Ibiaci, que fica entre Vale da Figueira e Espraiado. O evento foi conduzido por Ingrid Pedrosa e foi assistido por gente de cidades como Volta Redonda (no Sul Fluminense) e de estados como São Paulo, Minas Gerais e até de Campina Grande, na Paraíba, que se orgulha de ter a maior festa de São João do país.

No primeiro show, Dida Show e Raquel Fonseca e o percussionista Lauro Noronha interpretaram por cerca de uma hora e meia clássicos do gênero como “Sabiá”, “Xote das Meninas” (ambas de Luiz Gonzaga e Zé Dantas) e “Frevo Mulher” (de Zé Ramalho), além de covers curiosas como “O Amor e o Poder” (consagrada na voz de Rosana) e “Malandragem” (de Frejat e Cazuza, maior sucesso da carreira de Cássia Eller).

A segunda live trouxe o grupo Forró Brasil com um set de canções mais atuais e sucessos da chamada ‘sofrência’, que incluiu músicas de Gusttavo Lima e Marília Mendonça. Teve também hits de Gilberto Gil (“Esperando na Janela”) e do grupo Falamansa (“Xote dos Milagres”). O trio formado por Eduardo Silva (vocais), Júlio César (teclados e vocais) e Fernando (triângulo) fechou o show com uma versão de “Brasileirinho” (de Waldir Azevedo).

No final, o tecladista Júlio César falou sobre a importância do evento para que o público possa se divertir enquanto se cuida em casa.

“É bom estar aqui para passar esse recado à população da cidade. Logo isso vai passar e vamos estar juntos de novo”, lembrou ele. Já a cantora Raquel Fonseca afirmou que era um privilégio participar. “Maricá é uma cidade que valoriza seus músicos e seu povo. Só tenho a agradecer de coração pela oportunidade”, exaltou.

Confira as atrações dos próximos dias:

Quarta feira – dia 30/12

17h – Show com o cantor Thiago Dantas

19h30min – Show com a Banda Thunderrock

Quinta feira – dia 31/12

17h – Show com a cantora Marianna Cunha

19h30min – Show com a cantora Moniquinha Ângelo

22h – Show com a cantora Jô Borges

00h30min – Show com a Banda Tatudoemcasa

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress