19.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Secretaria de Transportes realiza vistoria de táxis até o dia 30/06 em Maricá

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Transportes, realiza até o dia 30/06, o recadastramento e a vistoria dos permissionários e autorizatários de táxis que atuam na cidade. Ao todo, 464 taxistas precisam realizar o procedimento. A inspeção veicular obrigatória é realizada anualmente e tem como objetivo a verificação de itens de segurança, como extintor de incêndio, pneus, faróis, lanternas, buzina e cinto de segurança, além do estado geral de conservação dos automóveis.

Pessoas com nomes iniciados em A e B devem vistoriar seus veículos até sexta-feira (02/06). Para as que têm as iniciais com as letras C, D, E, F e G o procedimento deve ser realizado entre 05/06 e 09/06. Para quem tem as iniciais com H, I, J, K e L o prazo é de 12/06 a 16/06. Motoristas com as iniciais M, N e O devem comparecer entre os dias 19/06 e 23/06. E os que começam com letras P, R, S, T, V e W devem comparecer entre 26/06 e 30/06.

Abertura do processo no SIM

Para efetuar a abertura do processo de renovação de licença, os permissionários deverão comparecer ao protocolo dos Serviços Integrados Municipais (SIM) do Centro, das 8h às 17h, com original e cópia dos seguintes documentos:
a) Carteira Nacional de Habilitação, com a classificação na categoria “B” (caso esteja vencida nos últimos 12 meses);
b) Comprovante de quitação militar; (desconsiderar caso tenha sido apresentado na última vistoria);
c) Certidão Negativa de distribuidor criminal, interdição e tutela e execução fiscal da Comarca de Maricá, expedido em data de no máximo trinta dias, anterior à solicitação;
d) Atestado fornecido por médico que comprove estar o solicitante em boas condições físicas e mentais;
e) Declaração que não exerce atividade incompatível com a de condutor de táxi; (desconsiderar caso tenha sido apresentado na última vistoria);
f) Comprovante de residência atual;
g) Comprovante de pagamento do ISS ou “Nada Consta” da Secretaria Adjunta de Receita da PMM;
h) uma foto 5×7 atual (havendo necessidade por parte do permissionário da troca do cartão);
i) Cópia do CRLV 2023;
j) Cartão de Aferição do Taxímetro.

Sobre a vistoria

As vistorias serão realizadas entre 9h e 17h no Centro de Inspeção Veicular (Flamengo) e poderão ser feitas pelos auxiliares, desde que estejam legalmente autorizados e mantenham vínculo com os referidos veículos.

Vale frisar que, após a aprovação do fiscal, o selo de vistoria será afixado na parte central do para-brisa. Já os permissionários reprovados serão notificados e terão um prazo de dez dias para resolver as pendências apontadas.

Serviço:
Secretaria de Transportes – Estrada do Caxito s/n
Tel: (21) 3731-4912 – ramal 230
Serviços Integrados Municipais (SIM) – Rua Álvares de Castro nº 2525, Centro
Centro de Inspeção Veicular – Av. Roberto Silveira, nº 2283, Flamengo

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress