29.3 C
São Gonçalo
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

São Gonçalo vai ganhar mais um centro de atendimento veterinário

Nova unidade do Cavem vai funcionar em Alcântara   

Leia Mais

As obras do novo Centro de Atendimento Veterinário Municipal (Cavem), que será em Alcântara, estão avançadas. O equipamento principal, onde será instalado o centro cirúrgico, está praticamente pronto. Uma cobertura também já foi colocada na área entre a casa principal e o anexo, onde os pets vão aguardar para as consultas nos dois consultórios.

A casa principal já está toda pintada e com os cômodos organizados para receber os equipamentos e mobílias da recepção, setor administrativo, banheiro, centro cirúrgico, esterilização, sala de preparo das cirurgias de castrações e do pós-operatório. Na área externa, a cobertura foi instalada e o piso receberá pintura.

O anexo, onde ficarão os dois consultórios, a copa, banheiro e o almoxarifado para os insumos e material de limpeza, está sendo preparado internamente e tendo as telhas trocadas. As obras de reforma e adequação do espaço devem ser finalizadas este mês e seguem as normas do Conselho de Medicina Veterinária.

O Cavem de Alcântara vai realizar castrações de cães e gatos, consultas de casos de baixa complexidade, além de aplicar a vacinação antirrábica animal, fazer curativos e aplicar medicações injetáveis. Ele irá somar ao Cavem Mutuá, além de facilitar o acesso dos moradores dos bairros adjacentes à Alcântara.

As castrações do local, que tem previsão de inauguração no próximo ano, também serão agendadas pelo aplicativo Colab (https://onelink.to/colabapp), como já acontece com o Cavem Mutuá. Os demais serviços serão realizados com distribuição de senhas ou por vez de chegada, no caso da vacinação. O Cavem Alcântara fica na Rua Arthur Silva, 91, Alcântara (ao lado do Colégio Nossa Senhora da Paz).

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias