24.5 C
São Gonçalo
sábado, dezembro 4, 2021

São Gonçalo revitaliza Espaço Repartição Salvatori

Considerado um dos principais points da cidade, o local vai receber uma cafeteria e sorveteria

Leia Mais

A Prefeitura de São Gonçalo está revitalização o Espaço Repartição Salvatori, no Centro, transformando o local em um lugar agradável, além de oferecer infraestrutura à população. Com isso os comércios fechados no tradicional calçadão estão reabrindo as suas portas, gerando mais economia ao município e, consequentemente, abrindo novas oportunidades de empregos.

Depois de visitar o Espaço, que fica entre a Rua Feliciano Sodré e a Avenida Presidente Kennedy, em frente à sede da prefeitura, empresários bateram o martelo: vão abrir no local uma cafeteria e uma loja de sorvetes. As obras estão em ritmo acelerado.

O local, que foi palco de grandes projetos culturais, como o Trem das Sete, perdeu todo o seu glamour há alguns anos. Moradores e empresários locais reclamavam do abandono, principalmente após a pandemia do coronavírus, quando quase todos os comércios fecharam.

“Era mato, iluminação precária, lixo e moradores de rua ocupando as calçadas das lojas fechadas. Uma cena triste, bem no Centro da cidade”, garantiu a dona de casa Gilcéia Lima, de 54 anos, moradora de um condomínio em frente ao espaço.

Mas, há cerca de três meses, o Espaço Repartição Salvatori ganhou uma repaginada, por determinação do prefeito Capitão Nelson, com obras de infraestrutura e ações permanentes de conservação e jardinagem. Os jardins foram recuperados, a rede de iluminação pública revitalizada, o piso ganhou manutenção, adesivos com temas coloridos e lixeiras foram instalados nos postes e o estacionamento irregular foi proibido, assim como o tráfego de motos e carros na via.

“Em breve, teremos o nosso tradicional espaço de cultura, artes, gastronomia e entretenimento de volta. Em breve, tenho certeza, a população voltará a contar com grandes eventos por aqui, movimentando a economia. Teremos uma cidade organizada e bem cuidada, e estamos conscientizando cada morador, cada comerciante, a fazer sua parte. Vamos seguir trabalhando para que outros pontos importantes para a economia local sejam revitalizados também, garantiu o prefeito.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias