24.2 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

São Gonçalo realizará alterações no trânsito para obras de drenagem na Praça do Colubandê

Interdições são necessárias para instalação da rede de drenagem na Praça do Colubandê

Prefeitura altera trânsito ao redor da Praça do Colubandê no dia 15
Prefeitura altera trânsito ao redor da Praça do Colubandê no dia 15
Intervenção no trânsito começará na próxima segunda-feira (15) (Foto: Fabio Guimarães)

A Prefeitura de São Gonçalo anunciou que, a partir da próxima segunda-feira, 15 de abril, iniciará obras de drenagem na Praça do Colubandê. Para viabilizar essa etapa do projeto, algumas vias do bairro sofrerão interdições temporárias, coordenadas pela Secretaria de Transportes do município. O principal objetivo da revitalização da praça é melhorar não apenas as condições de lazer para os moradores, mas também o fluxo de veículos na região.

As alterações no trânsito incluem a interdição do acesso à Ceasa pela Rua Capitão Juvenal Figueiredo, que ficará bloqueado das 14h às 22h. Durante esse período, os motoristas que desejarem acessar a central de abastecimento deverão utilizar a rua lateral, localizada entre a Praça do Colubandê e o Banco Itaú, que estará operando em duplo sentido.

Niterói receberá Feira Internacional de Economia do Mar em parceria com Fira Barcelona

Das 22h de segunda-feira até às 6h de terça-feira, a interdição será estendida em ambos os sentidos da Rua Capitão Juvenal Figueiredo, do trecho da Praça do Colubandê até a Rua Salvatori. Isso significa que os motoristas que trafegarem pela Rua Salvatori serão direcionados a acessar a RJ-104 pela direita.

Inicialmente, o acesso à Avenida José Mendonça de Campos não será afetado. Guardas municipais estarão presentes no local para auxiliar na coordenação do trânsito durante as interdições, que podem ser prorrogadas conforme a necessidade.

As obras na Praça do Colubandê, que iniciaram no final de fevereiro, têm previsão de conclusão em 180 dias. O projeto, desenvolvido pelas secretarias de Transportes e de Gestão Integrada e Projetos Especiais, visa transformar a praça em um novo ponto de encontro para a comunidade, seguindo o modelo do projeto Praça Renovada.



continua depois da publicidade



Para os moradores do bairro, as obras são aguardadas com expectativa. “Com certeza vai ser melhor do que a praça anterior, que estava destruída e suja. Acho que as obras vão melhorar o local. Vai ser um novo point de lazer em São Gonçalo”, comentou Jorge Luiz Pereira, morador do bairro há sete anos.

Plaza Running: Shopping de Niterói promove competição de corrida

Além disso, medidas foram tomadas para garantir o bem-estar da população em situação de rua que ocupava a praça, incluindo informações sobre os serviços disponíveis no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

As palmeiras que foram removidas da praça foram replantadas em locais apropriados, como a Área de Proteção Ambiental (APA) de Maria Paula, na obra do polo de autopeças do Jardim Alcântara e às margens da RJ-104, pelo Departamento de Parques e Jardins da Secretaria de Conservação.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress