22.3 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

São Gonçalo realiza sorteio de apartamentos no Minha Casa, Minha Vida do Anaia

Leia Mais

A Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou, na manhã desta segunda-feira (9), o sorteio dos beneficiados que irão resistir no empreendimento Cidade Verde, no Anaia, do Programa Minha Casa, Minha Vida. Os beneficiários compareceram ao Teatro Carequinha, em Neves, nesta segunda-feira (9), onde foi realizado o sorteio para definir em qual apartamento cada uma das 560 famílias contempladas irá residir.
Primeiramente, foram sorteadas as unidades no primeiro andar, que são destinadas a pessoas com algum membro da família com deficiência. Completando o primeiro e segundo andar, foram sorteados os idosos ou pessoas com parentes na terceira idade. Em sequência, as demais famílias foram sendo chamadas para finalizar a ocupação de todas unidades.
Após o sorteio, cada beneficiário se dirigia até a mesa de agendamento para vistoria do apartamento. A assinatura do contrato e entrega das chaves só é feita após concluído este processo. As pessoas com filhos pequenos também receberam atendimento para matrícula na Unidade Municipal de Educação Infantil Deputado José Carlos Coutinho, que está sendo construída na rua do Cidade Verde.
 
Os apartamentos fazem parde dos condomínios Cidade Verde I (280) e Cidade Verde IV (280). Todas as unidades são divididas em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Além disso, atendendo às exigências de qualidade do Minha Casa, Minha Vida, os empreendimentos são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.
 
Os beneficiários passaram por um rigoroso processo de avaliação realizado pela Secretaria Municipal de Habitação, atendendo todos os requisitos do Ministério das Cidades, para que, posteriormente, a Caixa Econômica Federal fizesse a análise e aprovação da documentação. O objetivo foi garantir que todos os inscritos estivessem, de fato, dentro da faixa um do Programa, que abrange aqueles com renda familiar mensal de até R$1800.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress