19.5 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

São Gonçalo realiza descontaminação em escolas municipais

De acordo com a Secretaria de Educação, a biodescontaminação é o processo utilizado para combater o vírus da Covid-19 nas unidades escolares (Foto: Divulgação)

Preocupada com a saúde e o bem-estar dos alunos e servidores, a Prefeitura de São Gonçalo está preparando as escolas municipais para o novo ano letivo de 2022. Continuando o trabalho que iniciou em 2021, as escolas estão recebendo a biodescontaminação assistida contra Covid-19 e a as obras da manutenção corretiva, com reparos em todas as unidades.

“Estamos buscando um ambiente mais seguro para os nossos alunos e funcionários, tanto em infraestrutura quanto na sanitização contra a Covid-19. É importante salientar que a volta das aulas 100% presenciais está sendo analisada pelas autoridades de saúde do município”, afirma o secretário de Educação Maurício Nascimento.

O projeto de biodescontaminação assistida e certificada faz com que professores, alunos, pais, servidores e todos os envolvidos na educação pública tenham segurança nas suas atividades. As etapas são anamnese ambiental, higienização de alta performance, profilaxia ambiental, certificação e garantia assistida, capacitação e qualificação de equipes de serviços e conservação e mapeamento de gestão de riscos.

Além disso, as escolas terão um aplicativo offline com todas as informações sobre vacinação, testes e um pequeno prontuário, que terá como objetivo a entrada e permanência de todos os envolvidos na comunidade escolar do município.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress