23.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 13, 2024

São Gonçalo: Prefeitura conclui macrodrenagem no Boaçu

Ruas do bairro receberam obras de infraestrutura

Leia Mais

As obras de infraestrutura realizadas no Boaçu estão recebendo os ajustes finais. No local, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Gonçalo realizou macrodrenagem, drenagem e pavimentação em dez ruas, numa intervenção importante para acabar com os constantes alagamentos da região.

Nesta quarta-feira (13), equipes da Secretaria de Transportes estão sinalizando os quebra-molas das ruas recém-pavimentadas e equipes da Secretaria de Conservação pintam postes e meio-fios. As obras serão entregues oficialmente à população nesta sexta-feira (15), às 16h.

O prefeito Capitão Nelson destacou que as novas intervenções darão mais dignidade aos gonçalenses. “Estamos transformando São Gonçalo em um município melhor para se viver. Essas obras do Boaçu atendem a demandas antigas da população, para pôr fim aos alagamentos na região. Vamos continuar trabalhando. Estamos no caminho certo para dar mais qualidade de vida aos gonçalenses”, afirmou.

As intervenções transformaram mais de 10 ruas do bairro, incluindo a Capitão Acácio, Alfredo Bahiense, Waldemar Pereira Martins, Alberto Santos Lima, Inácio Sarmento, Mendes dos Santos, Salvador do Monte e Alberto Sampaio, dentre outras. Ao todo, o investimento foi de mais de R$ 12 milhões. O projeto surgiu no Plano Estratégico Novos Rumos.

A auxiliar de serviços gerais Maura das Dores Rocha, de 48 anos, está feliz com as obras finalizadas no bairro. “Moro aqui desde que nasci e nunca vi uma obra desse tipo aqui. Está linda! Quero dar os parabéns para a gestão do Capitão Nelson, nenhum prefeito anterior havia feito isso por nós. Antes, não tinha nem quebra-molas aqui, o carro passava muito rápido e era até perigoso, agora vamos ter por causa da obra. Temos lâmpadas de LED nos postes também graças ao Ilumina São Gonçalo. Está tudo ótimo!”, disse.

O eletrotécnico aposentado José Rodrigues, de 65 anos, mora no bairro desde os 15 anos e também afirmou que nunca viu obras do tipo no local. “Eu estou achando tudo isso ótimo! Todos os moradores daqui estão gostando. Está muito melhor agora!”, afirmou.

No dia da entrega das obras, a Caravana de Arte e Lazer, projeto da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faelsg), estará presente. O evento também contará com uma apresentação da Banda da Orquestra Municipal.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress