23.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 13, 2024

São Gonçalo: Praia das Pedrinhas recebe recapeamento

Objetivo é melhorar o acesso a bares e restaurantes da orla

Leia Mais

Objetivo é melhorar o acesso a bares e restaurantes da orla

A Praia das Pedrinhas começou a receber recapeamento asfáltico em sua orla, nesta terça-feira (2). As intervenções foram iniciadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, após uma reunião entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, com os comerciantes da região.

O recapeamento acontece na Rua Professora Maria Joaquina para melhorar o acesso a bares e restaurantes locais, enquanto as obras de revitalização da Praia das Pedrinhas não são iniciadas. Atualmente, o projeto de revitalização está em fase de aprovação pela Caixa Econômica Federal.

“Em outubro debatemos melhorias para a Praia das Pedrinhas e esse recapeamento vem para atender as reivindicações dos comerciantes locais, para atrair mais visitantes com a melhoria do acesso aos estabelecimentos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eugênio Abreu.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem se empenhado para potencializar o desenvolvimento para a região, a fim de explorar todo o potencial turístico e gastronômico do local, que tem em sua orla restaurantes e bares. Em outubro deste ano, foi realizado o Primeiro Encontro de Empresários e Empreendedores da Praia das Pedrinhas, feito através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Gonçalo e o Sebrae.

Durante a palestra do Sebrae, os comerciantes conheceram o Projeto Economia do Mar para os Pequenos Negócios Fluminenses, que vem sendo realizado em toda a região litorânea do Estado do Rio de Janeiro, usando pontos fortes como artesanato, culinária e a plasticidade da orla da Praia das Pedrinhas.

Revitalização completa da Praia das Pedrinhas

O projeto de revitalização da orla da Praia das Pedrinhas será viabilizado através de recursos federais, por meio de emenda parlamentar e também com recursos do Plano Estratégico Novos Rumos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais de São Gonçalo.

“A primeira etapa do projeto já foi aprovada pela Caixa Econômica em dezembro. A partir daí, a revitalização entra em processo licitatório. A previsão para ordem de início das obras deve acontecer em até três meses”, disse a secretária de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Maria Gabriela Bessa.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress