22.9 C
São Gonçalo
terça-feira, abril 23, 2024

São Gonçalo mantém vacinação contra a gripe para todas as idades

Leia Mais

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo informou que segue vacinando toda a população com mais de 6 meses de idade contra a gripe, de segunda a sexta-feira, em 72 unidades de saúde, das 8h às 17h. Aos sábados, o imunizante é aplicado nas clínicas Gonçalense do Mutondo e da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, das 8h às 12h.

Segundo a Secretaria de Saúde, a aplicação da vacina para toda a população ficará disponível enquanto durar o estoque do imunizante.

A vacina da gripe pode ser aplicada com outras vacinas, exceto com o imunizante do coronavírus para os menores de 12 anos. Para eles, o intervalo mínimo é de 15 dias e a prioridade é a vacinação contra a covid-19.

Para se vacinar, é preciso apresentar a carteira de vacinação (adulto e criança), identidade ou certidão de nascimento, cartão do SUS ou CPF. A relação de todas as unidades está em www.saogoncalo.rj.gov.br.

Balanço – São Gonçalo vacinou 136.018 pessoas contra a gripe, sendo 126.007 do público-alvo elencado pelo Ministério da Saúde e outras 10.011 do público em geral. O objetivo do Ministério da Saúde é vacinar 90% do público-alvo, mas vacinou somente 32,96% de um total de 382.239 pessoas.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress