23.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 13, 2024

São Gonçalo inicia cadastro de empresas de autopeças

Secretaria de Desenvolvimento Econômico estreita diálogo com comerciantes

Leia Mais

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), deram início, na manhã desta quarta-feira (31), ao serviço de cadastros das empresas que integram o principal polo de autopeças da cidade, que fica entre os bairros Coelho e Jardim Alcântara. O objetivo da iniciativa é  aproximar o poder público dos empreendedores locais para que o mercado seja impulsionado, gerando crescimento econômico, mais emprego e renda para a população.

Durante o trabalho de campo, as equipes da Secretaria realizam questionamentos sobre investimentos em infraestrutura, logística e incentivos sob a perspectiva dos empreendedores. Neste primeiro dia, foram cadastradas as demandas de 34 lojas no setor de peças e utilidades automotivas. Na quinta-feira (1), o serviço será realizado no polo gastronômico da Praia das Pedrinhas, Boa Vista.

“Nosso objetivo é ouvir as demandas dos comerciantes para promover melhorias para a economia da cidade. Esse serviço também será realizado em locais com grande movimento comercial, como o Centro da cidade e de Alcântara, além de shoppings centers, para que tenhamos um panorama da cidade em termos de desenvolvimento econômico. Nosso próximo passo, após todo o cadastramento, é fazer uma palestra junto ao Sebrae com os empreendedores cadastrados, como forma de incentivar a qualificação profissional dessas pessoas”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eugênio Abreu.

Dentre os principais pontos mencionados estão intensificar a segurança no local, regulamentar o estacionamento da área e aumentar a frequência da coleta de lixo.

Lucas Andrade trabalha em uma loja de autopeças no Coelho e destacou a importância da ação. “Achei interessante a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico porque nunca tinha visto o poder público aqui em São Gonçalo ter essa preocupação de fato com os comerciantes, vindo até nós. Espero que nossos pontos sejam levados em consideração porque acredito que vai trazer benefícios tanto para os empreendedores quanto para a administração do município”, disse Lucas.

Obras no local – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Urbano e Gestão Integrada e Projeto Especiais, segue com as obras de regularização e ordenamento na Rua Capitão Juvenal Figueiredo, que abriga muitas lojas do polo de autopeças.

Com as intervenções serão criadas novas vagas de estacionamento para melhor fluidez do trânsito, paisagismo, faixas de pedestres, criação de rampas de acessibilidade e regularização das calçadas, fazendo com que elas fiquem adequadas e acessíveis.

A previsão é que a obra em toda a extensão da Rua Capitão Juvenal Figueiredo seja entregue no primeiro trimestre deste ano.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress