24.6 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 19, 2024

São Gonçalo: Escola de Santa Izabel ganha sala multimeios

Espaço oferece recursos para atender alunos dos três turnos

Leia Mais

Com o intuito de disponibilizar diversas formas de aprendizado para os 943 alunos, a Escola Municipal Célia Pereira da Rosa, em Santa Izabel, inaugurou, nesta quinta-feira (22), a Sala Multimeios Professor Mario Rosa da Cruz. O nome foi uma forma de fazer uma homenagem póstuma ao professor, que foi nascido e criado no bairro e foi diretor da escola por 16 anos.

Professor de matemática, química e física, Mario era querido por alunos e funcionários. Teve participação importante na organização dos desfiles cívicos de Santa Izabel e faleceu em 2022, ainda lecionando. Para Rosiane Silveira, viúva de Mario e também professora da unidade, a homenagem foi muito emocionante.

“Ele deixou um legado muito bonito como professor, porque ele sempre foi apaixonado pelo que ele fazia e era muito querido pela comunidade. Hoje eu tenho alunos aqui na escola que são netos dos alunos do Mario. Os próprios funcionários daqui sentiram a necessidade de fazer homenagens, como a que ocorreu em 2023, quando a escola desfilou no dia 7 de setembro destacando sua atuação como educador.  O sonho dele sempre foi montar uma Sala Multimeios na escola e a atual direção realizou isso, é muito emocionante”, disse Rosiane.

A sala conta com livros, televisão, mesas e cadeiras, projetor, entre outros recursos que estão disponíveis para os alunos dos três turnos da escola. Presente no evento, o secretário de Educação, Maurício Nascimento, falou sobre a importância da Sala Multimeios.

“Eu não conheci o professor Mario, mas são tantas histórias inspiradoras, que tenho certeza que foi uma homenagem mais do que merecida. É muito bom encontrar na escola alunos e funcionários tão empenhados e tão comprometidos. A Sala Multimeios é um espaço onde os alunos poderão aprender de várias maneiras, será muito bem aproveitada”, afirmou o secretário.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress