30.1 C
São Gonçalo
quarta-feira, abril 17, 2024

São Gonçalo e Maricá prorrogam campanha de multivacinação infantil

Leia Mais

As prefeituras de São Gonçalo e Maricá anunciaram que a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para Atualização da Caderneta da Criança e Adolescente 2022 até 14 anos foi prorrogada nos dois municípios até 30 de setembro.

No caso de São Gonçalo, todos os 56 postos de saúde estão realizando a imunização, das 8h às 17h. Em Maricá, as 23 USFs estão disponíveis. Para a aplicação das vacinas, basta levar a caderneta de vacinação e cartão do SUS.

Para a campanha estão disponíveis todas as vacinas de rotina dos calendários de vacinação da criança e do adolescente. São elas: BCG, Hepatite B, Pentavalente, Pólio Inativa, Pólio Oral, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral ou tríplice viral + varicela, DTP, Hepatite A, Varicela, Meningocócica ACWY, HPV, Influenza e DTPA.

A contraindicação da aplicação das vacinas só acontece nos casos de evolução da febre. O uso de antibióticos não interfere na aplicação da vacina.

As cadernetas de vacinação de cada criança serão avaliadas, e a atualização será feita de acordo com o esquema vacinal de cada um. A vacina da febre amarela não pode ser realizada, simultaneamente, com a vacina tríplice viral ou tetra viral para crianças com menos de dois anos. Nesse caso, deve-se respeitar o intervalo de, no mínimo, 15 dias entre as doses. Todas as outras podem ser aplicadas no mesmo dia, inclusive a vacina contra a covid-19.

As relações das unidades podem ser conferidas nos sites www.saogoncalo.rj.gov.br e www.marica.rj.gov.br.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress