26.3 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 15, 2024

São Gonçalo divulga roteiro do fumacê a partir desta segunda (18)

Leia Mais

A Vgilância em Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo divulgou o roteiro do carro fumacê e das motofogs, a partir desta segunda-feira (18-07), que pulverizam o inseticida no ar para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. O inseto é o responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.

Além das ações de pulverização do inseticida, os agentes de controle das arboviroses também visitam as casas orientando os moradores sobre os possíveis criadouros do mosquito.

É importante limpar calhas e ralos, tapar caixas d’água, colocar garrafas e recipientes com a boca para baixo, preencher os pratos de vasos de plantas com areia, manter lonas de materiais de construção e piscina sempre esticadas, guardar pneus velhos, manter tonéis e latões fechados.

Além das equipes de visitação domiciliar, a Vigilância Ambiental informou que também tem o pronto-atendimento. Qualquer cidadão pode ligar para o setor e pedir uma visita nos casos de infestação de qualquer vetor.

Os atendimentos são feitos, em média, em uma semana. Nestes casos, os agentes averiguam a denúncia e realizam a ação necessária para acabar com os vetores.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone da Vigilância Ambiental (21) 3195-5198, ramal 1008 ou da Coordenação de Vetores (21) 2604-6446.

A programação da pulverização de inseticidas é a seguinte:

Segunda (18) – Gradim, Jóquei, Boaçu, Vila Lage e Palmeiras

Terça (19) – Anaia Grande, Vila Candoza, Guarani, Covanca e Itaúna

Quarta (20) – Porto Velho, Coelho, Galo Branco, Tenente Jardim, Morro do Castro e Porto do Rosa

Quinta (21) – Porto da Madama, Jardim Nova República, Brasilândia, Neves e Itaoca

Sexta (22) – Camarão, Porto Novo, Colubandê, Rosane, Vila Iara, Venda da Cruz e Mutuá

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress