22.3 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

São Gonçalo anuncia reajuste de salário para o funcionalismo municipal

Leia Mais

O prefeito de São Gonçalo, Nelson Ruas, anunciou em live na página do Facebook da Prefeitura, nesta sexta-feira (09-09), um reajuste de 21;7% para todos os funcionários públicos municipais concursados. Os profissionais da Educação, que estão em greve há uma semana, classificaram a decisão como desdobramento da “derrota do prefeito no TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio) de colocar a greve na ilegalidade”. O indeferimento ao pedido da Prefeitura de suspensão da greve foi decidido pelo presidente do TJ, desembargador Henrique Figueira, no último dia 06.

“Isso fortaleceu o movimento e pressionou o prefeito a dar o reajuste. A insatisfação dos servidores estava latente, e a greve da Educação virou referência e motor de pressão geral”, disse o núcleo de São Gonçalo do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe-SG), também em postagem no Facebook da entidade.

O Sepe-SG convoca a categoria para ato na próxima segunda-feira (12), às 9h, e assembleia em seguida, às 14h, no auditório do Colégio Municipal Castello Branco, para debater e decidir sobre os rumos do movimento.

Os profissionais da Educação da rede municipal de ensino pleiteiam o pagamento do piso nacional do magistério (Lei 11.738/08) e o piso dos funcionários administrativos e o cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta, firmado entre Prefeitura de São Gonçalo e o Ministério Público em 2018, que previa o acerto dos pisos até dezembro de 2021.

De acordo com Nelson Ruas, os recursos para custear o aumento salarial de funcionalismo virão do repasse do percentual mensal maior dos royalties do petróleo que o município passou a ter direito por decisão judicial recente. O prefeito não revelou, no entanto, o montante dos valores que serão repassados ao reajuste.

“Estamos enviando hoje (sexta) a mensagem do projeto de lei à Câmara (de Vereadores) que prevê a recomposição de 21,7% nos vencimentos dos servidores efetivos”, disse Nelson Ruas.

Ao lado do prefeito na live, o presidente do Sindicato dos Servidores Efetivos de São Gonçalo (Sindspef-SG), Ewerton Luiz, disse que o reajuste já valerá para o pagamento dos salários no próximo dia 30 de setembro.

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress