30.1 C
São Gonçalo
quarta-feira, abril 17, 2024

São Gonçalo anuncia espaço público para atendimento de cães e gatos

Leia Mais

A Prefeitura de São Gonçalo anunciou, nesta quinta-feira (14-07), que estão sendo finalizadas as obras do novo Centro de Atendimento Veterinário Municipal Marcio Barreiros Fernandes (Cavem), no Mutuá. O espaço vai realizar, ainda sem data para funcionar segundo o governo municipal, castrações de cães e gatos, consultas de casos de baixa complexidade, além de aplicar a vacinação antirrábica animal durante todo o ano e fazer testes para detectar a esporotricose (zoonose causada por fungo que acomete cães e gatos, abrindo feridas na pele).

Segundo a Prefeitura, o Cavem tem capacidade para realizar cerca de 20 castrações de gatos e cães – machos e fêmeas – por dia. Assim que for inaugurado, os proprietários dos animais que já tinham feito inscrição na Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo serão remarcados. E os novos pré-agendamentos serão realizados através do aplicativo Colab, que ainda não está disponível.

Além das castrações, o Cavem terá atendimento ambulatorial e teste de esporotricose.

“O novo local tem mais espaço para atender outras demandas, como o atendimento ambulatorial. Será uma consulta para os casos de baixa complexidade. Também faremos curativos e aplicaremos injeções de medicamentos. Não teremos condições, porém, de atender animais com fraturas e casos de média e alta complexidade”, disse a veterinária Francia Rosana Felix.

Apenas a castração necessitará de agendamento. Os demais serviços serão realizados com distribuição de senhas todos os dias da semana. A vacinação antirrábica estará disponível após a campanha de vacinação, que acontece nos meses de setembro e outubro deste ano. O Cavem funcionará na Avenida Paula Lemos, 307, em frente ao Colégio Santa Mônica.

Castração – Gatos e cães – machos e fêmeas – podem ser castrados em São Gonçalo. Para o pedido da cirurgia, é pré-requisito obrigatório ser morador da cidade, apresentar CPF, identidade e comprovante de residência. Os animais devem ter de seis meses a sete anos e pesar, no máximo, 25 quilos.

Notícias Relacionadas

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress